Isis Valverde repensou em sua carreira como atriz mas, no fim, decidiu voltar à televisão. Em breve, a namorada de André Resende aparecerá como Ritinha, que acredita ser sereia, na próxima novela das nove, "A Força do Querer", de Gloria Perez. Na manhã desta terça-feira (4), a artista participou da coletiva de imprensa da trama nos Estúdios Globo e, por lá, se divertiu com o clima da região do Pará durante a festa. Com Paolla Oliveira e Marco Pigossi, seu par romântico no folhetim, ela caiu na dança ao som do carimbó, ritmo típico do Norte do Brasil.
"Fiz aula durante umas três ou quatro semanas. Tenho muita dificuldade com dança, sou meio descoordenado e tímido para dançar, mas o carimbó foi fundamental para eu entender o Zeca, e tem tudo a ver com a Ritinha e ele", diz Marco Pigossi, que viverá o caminhoneiro noivo da protagonista. Isis falou um pouco sobre a sua experiência de nadar com botos da região do Pará. "Eu fiquei amiga dos botos, um deles até me seguiu. E fiquei muito emocionada quando dancei carimbó", relatou.
Para mergulhar fundo no universo místico que ronda sua personagem, a atriz precisou fazer alguns exercícios práticos para ter mais intimidade com as águas. Na conversa ela falou sobre a preparação: "Fiz laboratório com uma menina chamada Mirella, que é uma sereia profissional. Para a Rita virar uma sereia, montamos uma equipe e também fiz aulas de mergulho e apneia", contou.
Isis diz que está apegada a Ritinha. "Já estou apaixonada, ela me faz muito feliz em cena. Me sinto livre", afirma a artista. "A Rita tem um coração muito puro, é muito moleca. Como ela acredita que é uma sereia, não segue regras. Ela é regida pelo impulso e, por isso, acaba ferrando todo mundo. Ela é uma força da natureza", acrescentou a morena. Durante as gravações, ela também viajou para Belém e Manaus, onde são gravadas as primeiras cenas.
(Por Rahabe Barros)