Em "A Força do Querer", Ritinha (Isis Valverde) vai passar por apuros e perder a guarda do filho, Ruyzinho (Lorenzo Souza). E, se na ficção mãe e filho vão se separar, antes do gravando, a atriz e o bebê são só chamegos. Em entrevista ao "Vídeo Show", Isis contou que o desejo de ser mãe aumentou durante a novela. "Vou te falar que eu me apaixonei por esse menino! Deu uma vontade de ser mãe, foi uma loucura... Aflorou! Porque o menino é apaixonante, agora não se sabe se a criança vai nascer igual ao Ruyzinho. Porque ele é uma criança prodígio, atua!", elogiou a namorada de André Resende, com quem prefere não idealizar o casamento.
Questionada se seria uma mãe tranquila ou rigorosa, a atriz, cujas dúvidas sobre a personagem são esclarecidas com a autora, Gloria Perez, respondeu: "Acho que vou ser mais durona, não no sentido de bater, brigar igual a Edinalva bate na Ritinha daquele jeito. Mas acho que vou dar limite: criança precisa de horário, eu vejo o Lorenzo, que faz o Ruyzinho, ele tem horário para tudo aqui dentro. Muito bonitinho, muito fofo!", elogiou a global.
Com a trama em sua reta final e alguns finais repercutindo na imprensa, Isis despistou sobre a possibilidade de Ritinha ficar sozinha no último capítulo da novela das nove. "Acho que Ritinha é muito livre, é muito esse espírito livre, essa natureza aflorada. Eu não sei para onde ela vai, sei que vai procurar um lugar onde se sinta livre, para onde, eu não sei...Com os dois? Com os botos e os dois? Eu não sei...", declarou a mineira, que tem planos de lançar seu primeiro livro em breve. Na entrevista, Isis relembrou ainda a reação de uma fã ao se deparar com a "sereia" nas ruas: "Ela e Bibi já são amigas, vão dar o braço e entrar na cadeia juntas. Teve uma menina essas dias que falou para mim: 'Ritinha, o pau te acha! Só podia ser amiga de Bibi'. As duas aprontam muito!".
(Por Marilise Gomes)