Isis Valverde completa neste mês 10 anos de sua estreia na TV. Escalada para ser uma das quatro protagonistas da novela "À Flor da Pele", trama substituta de "Sagrada Família", sucessora de "Velho Chico", a atriz debutou na telinha vivendo a misteriosa Ana do Véu no remake de "Sinhá Moça". No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, a personagem da artista sempre aparecia com o rosto coberto desde pequena após uma promessa da mãe à Santa Rita para que a garota suba ao altar com Rodolfo (Danton Mello).
Durante a história, a jovem filha de Manoel (Oscar Magrini) e Nina (Gisele Fróes) desperta a paixão em Ricardo (Bruno Gagliasso), antes mesmo dele ver seu rosto. Para garantir o mistério em torno da identidade de Ana, a direção da Globo optou por uma estreante escolhida após uma bateria de testes. Passada uma década, Isis acumula outros nove papéis só na TV e também está cotada para fazer par romântico com Chay Suede na novela das sete substituta de "Haja Coração".
Uma das atuações mais importantes veio na minissérie "O Canto da Sereia" (2013), onde foi a protagonista, uma cantora de axé assassinada no alto de um trio-elétrico. Para gravar uma das cenas, a artista ficou quatro horas deitada em um caixão. Em "Amores Roubados" (2014), estrelou cenas de sexo com Cauã Reymond.
Isis roubou a cena em 'Beleza Pura' e 'Avenida Brasil'
Em 2007, a ex-namorada do cantor Uriel Del Toro viveu a Telma de "Paraíso Tropical". Um ano mais tarde se destaca vivendo a divertida manicura Rakelli de "Beleza Pura" cujo sonho era ser dançarina do "Caldeirão do Huck". A jovem escorregava no português e trocava "décimo segundo" por "dôzimo", por exemplo, e também chamava atenção pelo choro. O marido de Angélica chegou a participar da novela das sete contracenando com a atriz.
Atualmente em reexibição no "Vale a Pena Ver de Novo", "Caminho das Índias" foi o trabalho de Isis em 2009. Na novela de Gloria Perez, a atriz viveu a brasileira Camila, par do indiano Ravi (Caio Blat). Outro papel marcante veio em 2012 em "Avenida Brasil", onde foi a maria-chuteira Suelen. Ao longo dos 179 capítulos, envolveu-se com Diógenes (Otávio Augusto), Leandro (Thiago Martins), Iran (Bruno Gissoni), Darkson (José Loreto) e Lúcio (Emiliano D'Avila), mas acabou se casando com Roni (Daniel Rocha).
Na carreira, a mineira de Aiuruoca tem ainda papéis no seriado "As Brasileiras" (2012) e nas novelas "Ti Ti Ti" (2010) e "Boogie Oogie" (2014). Veja na galeria que o Purepeople preparou os melhores momentos de Isis na TV!
(Por Guilherme Guidorizzi)