Exaltada na web por sua estreia em "Novo Mundo", Isabelle Drummond, que vive a personagem Anna Millman, irmã de Piatã (Rodrigo Simas), tem uma dublê de mãos para cenas da novelas das seis. A calígrafa Mariana Castor é quem fica responsável pela escrita de cartas, diários e outros documentos manuscritos no folhetim, segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
Nos próximos capítulos da trama, Anna Millman será assediada por Dom Pedro I (Caio Castro). Após se casar com Leopoldina (Leticia Colin), arquiduquesa da Áustria, o rapaz convidará a professora de português de sua esposa para um passeio e beijará a moça à força. Ela, então, escreverá sobre o episódio em seu diário. É neste momento, por exemplo, que a calígrafa Mariana Castor entra em ação e faz o manuscrito ao estilo da época.
Após o assédio, Anna Millman acabará virando namorada de Thomas (Gabriel Braga Nunes). Tudo começa nas cenas previstas para irem ao ar na quarta-feira (5), quando o mulherengo Dom Pedro I invade o quarto da jovem, que consegue se safar dele. Com medo das atitudes do filho mais velho de Dom João (Leo Jaime) e Carlota Joaquina (Débora Olivieri), a professora conta a Thomas que está sendo assediada pelo rapaz e o vilão irá sugerir que os dois finjam um compromisso. No capítulo seguinte, ela irá aceitar colocar a estratégia em prática e o casal anunciará a Dom Pedro e Leopoldina que estão namorando.
Isabella Drummond, que fará par com Chay Suede em "Novo Mundo", falou sobre os rumores de affair com o ator na época em que começaram a gravar a novela das seis. "Nós somos amigos apenas. Ele é profissional, bom ator e amigo. Procuro encarar com a maior leveza possível. Com o passar dos anos, vamos ficando calejados nesse sentido", comentou a atriz, que está oficialmente solteira desde o término do relacionamento com o cantor Tiago Iorc. "As coisas acontecem no momento que têm de acontecer. Divido meu dia a dia com muita gente: família, amigos, trabalho, amigos e colegas de profissional", afirmou.
(Por Vanessa Nogueira)