Isabelle Drummond participou de perto do processo de criação dos figurinos de Anna Millman, sua protagonista em "Novo Mundo". A atriz, elogiada na estreia pelo papel da escritora, sugeriu algumas mudanças nos trajes de época, aprovadas pela figurinista da trama. "Anna usa uns arcos muito diferentes. Roupas que ela gosta. Não faz nada porque tem que fazer. Mas também tem muita educação, muita cultura. A criação deste figurino foi orgânica. A Lucila [Robirosa, figurinista da novela] me perguntava o que eu enxergava da Anna. Dei palpites de tecidos e pudemos trocar. Mas ela trouxe um material muito completo", contou a jovem de 23 anos recém-completados, com direito a festa nos bastidores, em entrevista ao "Gshow".
A atriz, que agitou a web ao aparecer com celular em cena e acabou deixando todo elenco sem o aparelho durante as gravações, enxerga a irmã de Piatã (Rodrigo Simas) como uma mulher com pensamentos a frente de seu tempo. "Fui entendendo que ela é livre, não segue o padrão. Poderia até ser uma hippie da época. Tem muita personalidade e segue o que está dentro dela. É uma pessoa de verdade por dentro e por fora. Tudo é conectado com sua essência", avaliou.
Outro traço da personalidade da protagonista valorizado por Isabelle é a imprevisibilidade. "A cada momento da história, conheço um outro lado de Anna. Em alguns momentos a vejo supersensível. Profunda. Melancólica. Emocional. Mas, de repente, ela enfrenta uma outra situação e sai uma força enorme do seu interior. E eu falo: 'uau'. Porque é um grande contraste. Isso tudo ajuda a compor a personagem", elogiou Isabelle.
O diário de Anna Millman é o fio condutor da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Mas, o que poucos telespectadores sabem é que, na verdade, não é Isabelle que escreve nele durante as cenas. Por conta das letras elaboradas de época, a atriz tem como dublê de mãos a calígrafa Mariana Castor.
(Por Marilise Gomes)