Louca por estar na moda? Nada isso! O que Isabella Scherer, a Clara da novela "Malhação - Viva a Diferença" - que vive uma adolescente que pratica automutilação por estar passando por problemas sérios na novela - gosta mesmo é de criar um estilo próprio. Fashionista de carteirinha, a loira faz sucesso no Instagram por compartilhar seus visuais com os seguidores e conta ao Purepeople que busca sempre montar um estilo único. "Eu escolho de cara uma peça que eu quero usar, aí depois eu faço o look todo de acordo com aquela roupa. Não me prendo a nada. O que tenho vontade, eu uso. Não sigo a moda", destacou a atriz, que negou estar namorando o ator de "A Força do Querer" Fiuk.
Assim como Camila Queiroz, que já revelou a sua paixão por jeans, Isabella também não dispensa a peça em suas produções, diferentemente da colega de elenco Gabriela Medvedovski, que não abre mão do brilho ao compor seus looks. "Jeans não pode faltar no meu guarda-roupa. Amo demais! Principalmente calças, jaquetas e shorts. Também sou louca por botas de vários tipos. Adoro combinar botas com jeans", afirma a atriz que se destacou pelo seu visual no Rock in Rio 2017.
Para atuar em "Malhação", a atriz teve que trancar a faculdade de moda em São Paulo para morar no Rio de Janeiro por conta das gravações. Contudo, diferente de Bruna Marquezine, que ainda sente dificuldades de morar longe dos pais, a artista contou que consegue se virar bem: "Tem sido uma experiência diferente. Estou gostando. Achei que ia passar mais perrengue. Pensei que sofreria pra preparar a comida, fazer supermercado, lavar roupa... Tudo que eu nunca precisei me preocupar. Mas até que não está sendo tão difícil quanto imaginei."
Estudante de moda antes de iniciar na carreira artística, Isabella planeja finalizar o curso, mas reforça seu interesse por atuar: "Pretendo retomar à faculdade, mas não é meu foco, porque eu realmente sempre quis ser atriz. Sempre quis ter outra opção de estudo, não ser só atriz ou natação; quero ter uma outra vertente. E escolhi a moda porque gosto muito. Minha prioridade é atuar e, se sobrar tempo, eu vou voltar".
(Por Helena Marques)