Três meses após dar à luz Kalel, Isabel Fillardis já está pronta para voltar ao trabalho. A atriz, que já perdeu os 10 quilos ganhos com a gravidez, pretende subir aos palcos no segundo semestre e retomar a carreira de cantora no projeto "Fillardiando".
"É um recomeço. Fechei o ciclo de ter filhos e de me dedicar integralmente à família. Me sinto completamente realizada neste setor. Agora vou dar mais atenção à minha carreira", afirma Isabel Fillardis, apresentado o filho caçula ao Purepeople.
Atualmente, a atriz, que também é mãe de Analuz e Jamal Anuar, concilia a maternidade com a fase de ensaios e captação de recursos - "Atrás de dinheiro mesmo, pode escrever aí", frisa - para produção de um espetáculo sobre a vida de Lapinha (Foi a primeira cantora lírica brasileira a ganhar destaque internacional). A peça terá direção de Lázaro Ramos.
"Quero fazer teatro musical, acho que essa é a minha praia! Quero conciliar tudo o que gosto. E os filhos estarão na coxia me acompanhando. Não tem jeito! Ainda estou amamentando, mas não deixo de tocar os meus projetos. E as crianças estão crescendo bem, saudáveis e felizes", conta Isabel, que conta com o total apoio do marido Julio Cesar. Eles estão casados há 13 anos.
Mãe x Profissional
Apesar dos muito projetos, o clima na vida de Isabel é de total tranquilidade. Ela garante já ter superado o 'turbilhão de emoções' que passou durante a gestação do terceiro filho. Por conta da gravidez de risco, Isabel - que recentemente completou 40 anos - teve fazer uma cirurgia no útero e ficou bastante tempo em repouso. Mesmo com todos os cuidados e prevenções, Kalel nasceu prematuro e precisou ficar 15 dias internado na UTI Neonatal da maternidade onde nasceu no Rio de Janeiro.
"Ele teve insuficiência respiratória e teve que ficar no hospital para 'amadurecer' os pulmões. Foi uma época de difícil de muito medo e incerteza. Mas agora ele é um bebê muito bonzinho, sereno e que me acorda com um sorriso gostoso todo dia de manhã. Cada filho trás uma energia diferente, um aprendizado... Kalel me trouxe garra, renovou a minha fé e me deu ainda mais certeza do amor", avalia Isabel.
(Por Renata Mendonça)