O fim do namoro de quase cinco anos de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk, que até então era só especulação, agora é oficial. A modelo russa enviou um comunicado à imprensa, por meio de seu representante, confirmando a separação e deixando claro que a decisão foi dela. Ainda na nota, ela desmente informações veiculadas na imprensa portuguesa de que a mãe do jogador de futebol, Dolores Aveiro, teria sido um motivo para o término.
"Podemos confirmar que Irina terminou com Cristiano Ronaldo depois de cinco anos de namoro. Ela esteve muito próxima da família dele enquanto durou a relação. Qualquer rumor no sentido de uma má relação entre Irina e integrantes da família de Ronaldo são completamente falsos e não influenciaram no término. Irina não tem mais o que dizer por enquanto", informa o comunicado, sem especificar o motivo do fim.
E, pelo visto, Cristiano Ronaldo já fez a fila andar. Segundo o programa "La Mañana", exibido no canal espanhol TVE, o jogador estaria tendo um romance com a jornalista Lucía Villalón, de 26 anos, apresentadora e repórter do canal web Real Madrid TV. Na semana passada, após CR7 ganhar a Bola de Ouro da Fifa, ela tirou uma foto com o craque no avião, na viagem de volta da Suíça para a Espanha.
Irina levantou suspeitas ao não acompanhar CR7 na Fifa
Os rumores do término entre Cristiano Ronaldo e Irina Shayk começaram depois que ela não o acompanhou na premiação da Fifa, que o consagrou como o melhor jogador de futebol de 2014. A atitude foi bem diferente da tomada por ela em 2013, quando o então namorado também foi premiado. Na época, além de acompanhá-lo na cerimônia, a modelo russa encheu o jogador de beijos na viagem de volta no avião.
Com a ausência de Irina, CR7 não a citou em seu discurso de agradecimento. "Quero agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente... Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo", disse ele.
Sua ausência na cerimônia e o fato dela não ter citado no Instagram a vitória de CR7 acabou irritando seus fãs. Para completar a lista de indícios, a modelo parou de seguir o português no Twitter. No ano passado, em entrevista ao canal português "TVI", Cristiano Ronaldo disse que não fazia planos de subir ao altar com Irina Shayk. "Estou bem com ela, mas casar é um passo muito grande", disse ele sobre a então namorada, com quem chegou a estrelar um ousado ensaio para a revista "Vogue".