Irene Ravache foi a estrela da noite da última sexta-feira (25), na abertura da 16ª edição do Teleton, campanha realizada pelo SBT em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Contratada pela Tv Globo, a atriz foi cedida pela emissora para participar do evento, em que homenageou a amiga, Hebe Camargo, que morreu em setembro do ano passado e era madrinha da causa.
A atriz afirmou que a apresentadora era uma "amiga querida que hoje brilha muito forte no céu". "Hebe nos deixou órfãos de sua alegria de viver, mas doou seu coração de mãe e sua credibilidade. Nos mostrou a importância de que acreditar na AACD era acreditar na vida", afirmou.
No palco do evento, transmitido ao vivo pelo SBT, Irene usou um colar com a palavra "vida", que era usado por Hebe e será leiloado pelo Teleton, que só acaba no domingo (27). "Essa joia é uma lembrança eterna. Estou muito emocionada em usar", disse.
Irene contou que foi convidada por Nilton Travesso, diretor que a dirigiu na novela "Éramos Seis", trama de sucesso da emisorra que protagonizou em 1994. "Fiz uma novela há 20 anos pela qual sou lembrada até hoje. Fico emocionada", admitiu.
Nova Madrinha do Teleton
Além de Irene, outra estrela da noite foi Eliana , que assumiu o posto de madrinha do Teleton, ao lado do cantor Daniel, que segue como padrinho. Antes, ela era embaixadora da causa social. "Hebe é insubstituível. Ser a nova madrinha do Teleton é uma responsabilidade quase tão grande quanto ser mãe", disse a loira, que é mãe de Arthur, de dois anos.
"São nossos filhos que poderão deixar o mundo melhor. Humildade, respeito e amor ao próximo devem ser demonstrados pelos pais para que os filhos sigam o exemplo. Ser verdadeiramente humano é o que realmente importa", pontuou.
O Teleton conta com mais de 24 horas de programação e tem como meta arrecadar R$26 milhões. A previsão é que mais de cem cantores e artistas de diferentes emissoras se apresentem nesta edição.