Mariana Michelini Redigolo, de 35 anos, ficou com a boca e rosto deformados depois de realizar uma harmonização facial. A influenciadora perdeu parte do lábio superior após o procedimento estético feito por uma dentista de Matão, município de São Paulo. Quatro anos do procedimento, ela agora passa pelo processo de reconstrução do rosto.
Com 38 mil seguidores no Instagram, Mariana Michelini relata em sua conta que passou pelo procedimento oferecido por uma clínica de estética de onde mora. No entanto, seis meses após harmonização, ela acordou inchada e com rosto bastante vermelho. Ao procurar ajuda, ela, que também trabalha de balconista em uma farmácia, descobriu que havia sido aplicado a substância plástica polimetilmetacrilato (PMMA) não indicada em seu rosto.
Mariana teve que remover parte do lábio superior mesmo depois de retirar o produto. Agora, com mais de dois anos em recuperação, ela vem conquistando a reconstrução da sua face. Após cirurgia ter dado errado, a jovem utilizou das suas redes para alertar os seguidores sobre os riscos dos tratamentos estéticos.
"Mesmo me vendo deformada, foi feito o melhor possível. Continuei trabalhando do mesmo jeito, de máscara e, inclusive, não saio sem, por vergonha, mesmo todo mundo já sabendo. Resolvi criar meu canal do YouTube, para contar às pessoas, deixar o alerta, para pesquisarem profissionais e contar a minha vida como estava sendo", relatou Mariana em suas redes sociais.
No início do ano passado, a criadora de conteúdo fez uma avaliação com um especialista para a primeira etapa da reconstrução do seu rosto. "O meu maior sonho é ter meu rosto de volta, poder ter vida social, poder sair, poder me sentir linda novamente", disse em entrevista à CNN. Por fim, Mariana processou os responsáveis pela cirurgia e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Matão. Ela também foi processada pela dentista que realizou a harmonização facial, mas a profissional fugiu da cidade.