O corpo do intérprete carnavalesco Quinho foi velado na tarde desta quinta-feira (04), na quadra do Salgueiro, escola onde eternizou sambas-enredos icônicos. Amigos, familiares e fãs se reuniram no local para prestar as últimas homenagens ao artista.
O caixão de Quinho foi coberto com a bandeira do Salgueiro e diversas outras escolas de samba do Rio de Janeiro prestaram homenagens ao puxador com coroas de flores. Dudu Nobre também enviou uma coroa para se despedir do artista.
Rainha de Bateria do Salgueiro há 16 anos, Viviane Araujo foi ao velório acompanhada do marido, Guilherme Militão. Visivelmente emocionada, a atriz se aproximou do caixão do intérprete. Mais cedo, através das redes sociais, a famosa relembrou que foi Quinho quem deu para ela o apelido de "Rainha das rainhas". O mestre-sala Sidclei Santos foi outra personalidade icônica da escola que compareceu à despedida. Acesse a galeria de fotos acima e confira os registros.
Quinho enfrentava problemas de saúde desde 2022, ano em que descobriu um tumor na uretra. A princípio, ele achava se tratar de uma infecção, mas posteriormente, veio o diagnóstico de câncer de próstata. O intérprete estava internado em um hospital na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e veio a óbito por conta de uma insuficiência respiratória, nesta quarta-feira (03).
Por conta do tratamento, Quinho ficou afastado do Carnaval do ano passado, mas foi homenageado na Avenida durante o desfile da escola de coração. O carro de som da agremiação foi batizado de "Quinho do Salgueiro" e a referência emocionou bastante o sambista.
"Você receber uma homenagem em vida, isso me emocionou muito. Nós somos uma pequena partícula dessa imensidão chamada carnaval e escola de samba, e o Salgueiro é a minha vida", disse Quinho, em entrevista ao "RJ2".