Na noite desta terça-feira (26), a Record exibiu o jogo da discórdia entre os participantes do "Ilha Record" com direito a prêmio e jogador sendo mandado embora da vila. Na dinâmica, os exploradores tinham que apontar dois jogadores, um como o "mandachuva" e outro como "pau-mandado" da edição. Whendy Tavares acabou levando a fama de manipulável e a polêmica Ste, que formou o primeiro casal e viveu um desentendimento com Aline Dahlen, como a "mandachuva" do programa.
Sem Mariana Rios, os confinados se organizaram para a votação que ficou empatada entre Ste e Kaik, Comandante do novo ciclo, mas a ex-MTV se deu bem no desempate ao ser mencionada primeiro e ganhou R$ 10 mil, porém teve que escolher um participante para dormir do lado de fora da sede do programa. "Quem merece ficar [do lado de fora] é alguém forte, por isso, escolho o Caicão", anunciou a ex-MTV. "Esse dinheiro poderia ter sido meu", reclamou o personal.
Na cabine dos depoimentos, Whendy se defendeu das falas de alguns participantes do reality antecessor de "A Fazenda 14", prevista para começar em setembro. "Eu não acho que eu sou pau-mandado, mas se a galera acha...", disse a ex-panicat.
Durante o jogo da discórdia, Jaciara, vencedora da prova da comida, resolveu atacar Bruno, seu então aliado no jogo o apontando como "pau-mandado". Surpreso, o músico rebateu: "Eu me posiciono, é que você não percebe o que eu falo, mas tudo bem". Na cabine de depoimentos, o músico voltou a reclamar. "Eu recebi com certa surpresa [o comentário de Jaciara], mas sabendo que ela deu um voto sabonetando", completou.