Os participante do "Ilha Record" estão pensando em estratégias em qualquer situação. Após Kaik definir Solange Gomes como Comandante da sua equipe, a ex-Banheira do Gugu precisou escolher os integrantes do time, ela só não imaginou que a estratégia deles era fazer corpo mole. Ste, Fábio Braz e Whendy, que estavam na equipe da participante que mais jura vingança no reality show, comentaram sobre perder a prova para que algumas pessoas pudessem receber votos, como Caíque Aguiar, que já é alvo após ser chamado de manipulador por Whendy, e Solange, que não conseguiu lidar com a rejeição ao receber sete votos.
Durante o desafio entre equipes, Ste precisou duelar com Bruno, mas admitiu que estava fazendo corpo mole como uma tática de votação. "Mesmo fazendo corpo mole eu não tinha como fazer o que a Solange queria. Mas foi bom, por mais que estivesse me dando irritação, eu parava e escutava ela e assim comia meu tempo", disse a influenciadora.
Em outro momento, Whendy precisou duelar com Naka em uma prova de resistência que durou apenas alguns segundos. Do Exílio, Vitória e Kaio, que foi o segundo enviado para a eliminação, comentaram que a ex-panicat fez de caso pensado. "Ela fez corpo mole, ela fez", comentou o funkeiro.
Após a prova, Kaik, Fábio e Ste conversaram sobre o desempenho das equipes e votos nos participantes que não estão imunes. "Ela não sabe administrar, não sabe nada. Se fosse o Caíque ia ser perigo", comentou Fábio. "Mas a Whendy ia fazer corpo mole também", argumentou Ste, comentando sobre a disputa com Naka, com quem trocou beijos na festa.
"Ninguém faz ideia da nossa estratégia. Foi bom que a Ste acertou na segunda, talvez se demorasse mais tempo ficasse perceptivel", analisou Braz sobre o duelo com a ex-MTV. "De repente, o Bruno vota com alguém do grupo. Não sei se ele pelo coração ou se vai fechar com Raphael e Caíque", disse Ste.