O capítulo de estreia da novela "Segundo Sol" trouxe o ship Lubeto, elogios à trilha sonora e uma gafe! Um homem foi "esquecido" em uma cena de passeio de canoa com Beto Falcão/Miguel (Emílio Dantas) e Ícaro (Thales Miranda). Nas redes sociais, os internautas não deixaram o erro passar batido e zoaram com a situação. O homem, porém, tinha uma função importante na sequência. A jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", descobriu a identidade do rapaz: Geninho. O canoeiro entrou na embarcação para controlar o peso, já que havia uma criança. O fato virou motivo de piada nos bastidores da trama de João Emanuel Carneiro.
Nos próximos capítulos da novela, Luzia (Giovanna Antonelli) será condenada pela morte do ex-marido, Edilei (Paulo Borges). A marisqueira empurrou o homem em uma briga e ele faleceu após cair de um precipício. Karola (Deborah Secco) vai enganar a mocinha e fingirá protegê-la da polícia. A ex-namorada de Beto roubará o filho da rival, fingirá que é seu e pedirá ajuda de Laureta (Adriana Esteves) para tirar Luiza da jogada. Em um armação da cafetina (Adriana Esteves), Luzia será presa pelo acidente. "Empurrou com vontade, com raiva, lá de cima do mirante. Sabia o que estava fazendo. E depois fugiu! Fugiu! Como uma assassina!", dirá a vilã em julgamento. "É mentira! Essa mulher está mentindo! Ela é o diabo em pessoa! É cúmplice da outra mulher que armou tudo contra mim!", afirmará a mocinha, mas não terá sucesso. O juiz sentencia: "O júri decidiu que a senhora Luzia da Conceição Batista é culpada!".
A mãe de Ícaro e Manuela vai conseguir escapar da prisão com ajuda de Jurema (atriz ainda não divulgada). Ela vai fugir para a Islândia com Groa (André Dias). A mocinha fará seu retorno ao Brasil quase duas décadas depois de sua fuga. Agora como DJ ela fará de tudo para retomar o contato com os herdeiros.
(Por Tatiana Mariano)