No auge da briga pela herança bilionário de Gugu, Rose Miriam publicou, na manhã desta quarta-feira (28), uma carta aberta com declarações de amor ao filho, João Augusto. Vale lembrar que a disputa pelo dinheiro causou um racha na família: enquanto o rapaz está ao lado da tia para manter o testamento do apresentador assim como ele desejou, as outras filhas lutam com a mãe para o reconhecimento de união estável, que poderia incluí-la entre os beneficiários.
Rose escolheu uma foto de João ainda criança para se declarar ao filho. "Esse olhar profundo é de uma pessoa que é preciosa para Deus. Eu conheço meu filho desde o primeiro dia dele no meu ventre e sei o que vai nas profundezas do seu coração. Eu sei que o Espírito Santo está com ele, cuidando dele o tempo todo, assim como Ele cuida de nós todos", iniciou a médica, que teve uma carta polêmica vazada nos últimos dias.
Rose seguiu o texto com elogios aos filhos e destacou não ter rancor por estarem em lados opostos. "O João é um rapaz sensível, muito carinhoso e cheio de amor ao próximo. Grandes dias virão para ele. Eu amo meu filho independentemente de qualquer situação. Amo demais minhas filhas também, elas são duas moças incríveis e belas!", finalizou.
A publicação de Rose rendeu comentários mistos no Instagram. Enquanto alguns seguidores apoiaram a atitude da mãe de demonstrar carinho ao filho mesmo diante da polêmica, outros teceram críticas a João.
"Esse menino é muito ingrato com a mãe", detonou uma internauta. "Linda declaração, você é uma mulher incrível, seus filhos são benção", escreveu uma seguidora. "Por que está fazendo isso tudo com a mãe?", indagou um perfil. "Pena que a família do pai fez uma lavagem cerebral nele. Mas parabéns Miriam, você é uma mãezona e não uma simples barriga de aluguel!", apontou outro usuário. "Não entendo porque as pessoas vêm no Instagram de uma mãe para falar do filho dela. Cada palavra é uma punhalada. O amor de mãe é inexplicável", refletiu uma mulher.