Viúva de Gugu Liberato, Rose Di Matteo está na Justiça movendo uma ação de reconhecimento de união estável com o apresentador para ter direito à parte do patrimônio avaliado em R$ 1 bilhão deixado por ele. Mãe dos três herdeiros do famoso, João Augusto, Marina e Sofia, que possuem seguro de vida milionário, ela não foi incluída no testamento assinado por ele em 2011 e agora um novo pedido à Justiça vem à tona: o chef de cozinha Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu, também estaria reivindicando com o mesmo pedido nos tribunais.
De acordo com Nelson Willians, advogado de Rose Di Matteo, a lei afirma que para uma união estável ser reconhecida é preciso que ela seja pública e tenha como objetivo constituir uma família. Entretanto, Gugu Liberato jamais expôs seu relacionamento com Thiago Salvático e nem o teria apresentado publicamente para outra pessoa. "Isso não interfere em nada no processo de Rose. Só tem a finalidade de criar tumulto, embaraço e constrangimento", comentou o profissional, aparentemente despreocupado, em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo".
O escritório que representa os três filhos de Gugu Liberato - os mesmos que declararam que Rose Di Matteo estava sendo influenciada por pessoas aproveitadoras - e também os sobrinhos herdeiros do comunicador afirmou que só tem em seu conhecimento o processo movido por Rose Di Matteo, desconhecendo a ação de reconhecimento de união estável de Thiago Salvático. "Como ao longo da vida o apresentador conquistou muitos admiradores e fez muitos amigos, não há como afirmar qualquer relação", disse a banca.
Para provar que tinha de fato uma união estável, Rose Di Matteo revelou cartas, bilhetes, vídeos e fotos que possui ao lado do famoso ao seu advogado, Nelson Wilians. A família do apresentador afasta qualquer envolvimento amoroso entre os dois e afirma que eles teriam se vinculado por "respeito e amizade" no intuito de apenas criarem os filhos que fora gerados por através de inseminação artificial. Magoada com a ex-nora, Maria do Céu, mãe de Gugu afirmou em entrevista: "Nunca tiveram nada um com o outro. Isso eu afirmo e juro porque eu sei". "Era um relacionamento amoroso, carinhoso, uma relação familiar", rebate o defensor de Rose.