Chico Anysio é, com certeza, um dos humoristas de maior sucesso do Brasil. Mas, apesar da brilhante carreira que construiu durante décadas, o artista não deixou bens materiais para os seus filhos. Em recente entrevista, o ator Nizo Neto contou que o pai não lhe deixou nenhum dinheiro. Na verdade, a única coisa que herdou do humorista foram textos, que devem ser lançados em formato de livro em breve.
Nizo Neto participou recentemente do 'Plugado Podcast' e contou um pouco da experiência de ter sido filho de um dos maiores humoristas desse país. No entanto, contou que Chico Anysio, que faleceu em março de 2012, não deixou nenhuma herança para os filhos.
"Tenho um livro que meu pai me deixou como herança. Aliás, foi a única coisa decente que ele me deixou como herança. Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões", relatou o ator. De acordo com Neto, o problema do seu pai era confiar demais nas pessoas.
"O cara não deixar nada de material, é muito estranho. Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada, não vi nada, confiava em todo mundo. Era um péssimo homem de negócio", reclamou.
Apesar de Chico Anysio não ter deixado uma boa herança para seus herdeiros, os filhos pretendem fazer dinheiro com as memórias do pai. Ainda durante a entrevista no 'Plugado Podcast', Nizo Neto contou que os textos deixado pelo humorista são da década de 1950 e 1960, na época em que trabalhava na rádio.
"A herança que ele me deixou, fora o legado, foram pastas e pastas de textos na época do rádio, no período entre os anos 50 e 60, com esquetes com piadas de referências da época, que ele escreveu com 16,17 anos", revelou o ator, que deve chamar o livro de 'Francisco Anysio, o garoto de ouro do rádio'.