Gal Costa morreu em novembro de 2022. No entanto, após muitas especulações relacionadas a viúva Wilma, só agora, julho de 2023, que os fãs descobriram a causa da morte da cantora. Um infarto tirou a vida de uma das maiores cantoras do Brasil.
O velório de Gal Costa na ocasião movimento homenagens em todo o país e desde então Gabriel Costa ficou impressionado. Nesta semana, o jornal Extra, informou que o filho único da cantora agora com 18 anos foi o único mencionado no testamento de Gal Costa. Portanto, ele herdou uma casa em São Paulo avaliada em 5 milhões.
No entanto, Wilma, mais que empresária, quer ir a Justiça para alegar sua união estável com a cantora. Logo, a herança de Gal Costa - ex-parceira da atriz Lúcia Veríssimo -, tirando a mansão dada ao filho, poderá ficar com a parceira se assim a Justiça reconhecer.
Mas, o ponto é que Gabriel Costa poderá discordar e esse caso virará um grande imbróglio tal qual se tornou a divisão da herança do apresentador Gugu.
Conforme divulgação da revista Piauí, Wilma foi processada por empresários e ex-funcionários por assédio moral, além de questões trabalhistas. A empresária ainda tem dívidas que teria feito em nome de Gal Costa.
Há quem acredite que o patrimônio de Gal Costa tenha diminuído drasticamente diante das decisões da empresária desde que elas se conheceram.
Um exemplo disso é que Gal Costa tinha um apartamento em Nova York e uma casa em Trancoso, na Bahia que foram vendidos por Wilma.