Cícero Chaves, filho único de Regina Chaves com Chico Anysio, morreu neste domingo (04) e gerou repercussão entre parentes e amigos na web. A morte foi confirmada por um dos filhos do humorista, Nizo Neto, nesse domingo (04), mas não teve causa revelada. Cícero era produtor fonográfico e DJ. "Extremamente carinhoso e talentoso", comentou o irmão. Dias atrás, Fausto Silva também foi surpreendido com a morte de sua mãe e a esposa do apresentador lamentou a morte da sogra na web.
"Diante do cenário macabro em que vivemos, com milhares de mortes sendo esfregadas na cara diariamente, deparar com a ida repentina de um irmão de 39 anos é mais que devastador", escreveu Nizo, que logo recebeu apoio de amigos, fãs e outros famosos.
Segundo o "G1", Cícero teria falecido de mal súbito, na madrugada de sábado (03) para domingo (04), de acordo com amigos do empresário. O corpo foi enterrado no domingo, no cemitério São João Batista.
O ator Bruno Mazzeo, padrinho de Cícero Chaves, fez um post na sua conta do Instagram e compartilhou algumas fotos da infância dos dois ao lado do pai, o humorista Chico Anysio, e já na adolescência.
"Meu amado irmão, que por tantos anos foi o caçula. Meu afilhado. Mais uma saudade daquelas que sei que não vai passar e com a qual vou ser obrigado a conviver. A vida nem sempre (ou quase nunca) faz sentido. Ficamos por aqui, tentando não entendê-la, mas levá-la da melhor forma possível, emanando sempre o bem, o amor, porque nunca sabemos o dia de amanhã", escreveu o protagonista da série "Diário de um Confinado", gravada no início da pandemia.
Ao final do texto saudoso, de despedida ele citou o pai: "Fico com a dor de saber que nunca mais vou ouvir a sua voz, já grossa, me chamando de 'dindo'. Descansa, Cícero. Que, a essa hora, já deve estar no colo gostoso do nosso papai. Até um dia."
A diretora Cininha de Paula, mãe da atriz Maria Maya, também usou as redes sociais para comentar a morte dolorosa do primo de 39 anos: "Me pergunto por quê? Meu priminho, filho da minha tia querida Regina Chaves, a tia que amo de paixão. Nesta linhagem que Chico Anysio deixou, este era o da música! O próximo de minha filha, Maria Maya! O que dizer para os irmãos? Meus primos queridos, uma coleção de primos incríveis! Como entender? Como não se surpreender? Vá na paz, criança! Seus quadros sempre enfeitaram minha casa e eles me fazem lembrar sua eterna existência!"
Alcione Mazzeo, ex-esposa de Chico Anysio e mãe de Bruno Mazzeo, lamentou a morte do músico em seu Instagram. "A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, podemos já não estar mais. Que passemos a dar mais valor a quem nos rodeia, amar mais, cuidar, brigar menos, fazer menos questão de coisas bobas e dar mais atenção aos detalhes que realmente importam: um olhar, um sorriso, uma palavra, um abraço... Amar, amar e amar enquanto ainda puder ser recíproco", escreveu a avó de gêmeos.
Lúcio Mauro Filho, Marcos Veras, Mauricio Mattar, Marcelo Serrado e Alexandra Richter, além de vários outros nomes expoentes, lamentaram a partida de Cícero. "Meus sentimentos, Nizo! A você e toda sua família! Dor que não se mede!", disse Sonia Abrão.
Nizo pontuou que os oito filhos do humorista não são muito de se encontrar - e não apenas pela pandemia. "Embora não muito próximos fisicamente - nossa família tem disso - Cícero sempre foi um irmão querido, extremamente carinhoso e talentoso e que vai deixar um buraco enorme em nossos corações, mas que vai sempre tem um lugarzinho pra ele. Vá com Deus, meu irmão!", completou o ator.
Além de Cícero e Nizo, Chico Anysio era pai de Bruno Mazzeo; Lug de Paula, ex-marido de Heloísa Périssé, com quem tem uma filha; Rico Rondelli; Rodrigo e Vitória Anysio. O humorista ainda tinha um filho adotivo, André Lucas.
Malga di Paula, de 51 anos, está internada com Covid. Em estado grave, a ex-esposa do humorista segue em observação na UTI, apesar de seu quadro ter apresentado melhora na semana passada. Neste domingo (04) foi o marco de dois meses da morte de Paulo Gustavo pela mesma doença, que foi lamentada por todo o Brasil, incluindo Heloísa Périssé, colega de profissão do ator e ex-nora de Malga.
Em abril deste ano, a escritora deu uma entrevista ao programa "A Noite É Nossa", em que lamentou o afastamento dos filhos de Chico Anysio. "Tudo estaria melhor se a família dele, se nós todos estivéssemos em harmonia. Eu gostaria que todos nós estivéssemos juntos. Acho que sem conversar a gente nunca vai se entender. Eu quero muito falar com vocês. Nós passamos momentos tão lindos juntos", disse ela.