Aos 42 anos, Gwyneth Paltrow exibe uma forma de dar inveja a muitas mulheres mais jovens. Em entrevista à revista "Women's Health", a atriz conta o segredo de suas curvas bem delineadas. "Pode parecer brega, mas eu acredito em exercícios, em risadas, em ser você mesmo, em fazer sexo. Eu acredito muito no sexo", disparou. A artista, que saiu em defesa dos trabalhadores americanos e manteve por uma semana uma dieta com o valor de um vale-refeição, afirmou que se sente feliz com o corpo atual: "Hoje me sinto melhor num biquíni do que há 20 anos".
Recém-divorciada de Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, com quem tem dois filhos, Apple, de 11 anos, e Moses, de 9, a atriz também contou alguns segredos do seu cardápio diário: "No almoço, costumo comer salada com frango grelhado, e depois, no jantar, como o que eu quiser. Na maioria das noites, eu janto com as crianças um refogado de frango e brócolis, ou massas ou frango assado e batatas". Para Gwyneth, o mais importante mesmo é não ter restrições no cardápio, sem, é claro, perder a moderação na hora de se alimentar. "Minha filosofia é: nada deve ser proibido", frisou.
Acima dos 40 e em paz com a balança
Não é só a estrela internacional que está em dia com o corpo depois da maternidade em dose dupla. No Brasil, também existe um time de mamães acima dos 40 que estão em paz com a balança, dentre elas a atriz Leticia Spiller.
A vilã da novela "I Love Paraisópolis", que tem apenas um ano a menos do que a estrela hollywoodiana, também tem dois filhos: Pedro, de 18 anos, e Estela, de 4. Recentemente, a loira afirmou que não considera que sua barriga seja "chapada": "Não acho minha barriga tão chapada. Tive dois filhos, né?".
Diferentemente de Gwyneth, que é adepta de um cardápio mais livre, Leticia é mais cuidadosa com a alimentação: "Não estava tendo uma boa digestão porque ingeria coisas que não sabia que me faziam mal. Cortei proteína do leite, fermento, trigo, leguminosas e gengibre, que usava todo dia no suco verde. Só isso, já deu uma enxugada boa".