Guta Stresser comemora 41 anos neste sábado (28) após mais uma temporada de sucesso em "A Grande Família" e projetos para voltar aos palcos. Desde 2001 no ar como Bebel na série da TV Globo, Guta se vestiu de noiva no episódio desta quinta-feira (26) para subir ao altar pela segunda vez com Agostinho (Pedro Cardoso).
Para o teatro, a atriz possui um projeto infantil junto com o marido, razão pela qual recusou participar do quadro "Medida Certa", do "Fantástico". Guta estreia neste ano como diretora do espetáculo "Medea en Promenade", baseado em um dos mitos gregos, com texto inédito de Clara de Góes. A atriz já dirigiu alguns clipes da banda do marido, o músico Nervoso.
Emocionada, em agosto ela participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e falou sobre seu apego à família. "Eu perdi meu pai recentemente, tem menos de um ano. Fico pensando que gostaria de ter ligado muito mais para ele. Vontade de estar perto das pessoas que a gente ama, não perder tempo com besteira e ligar para as pessoas sempre para dizer 'Te Amo'. Te amo, mãe, te amo, te amo, meus irmãos, te amo, meu marido", disse Guta, com os olhos cheios de lágrimas, sendo amparada pela apresentadora.
Sobre seus últimos projetos, no final do ano passado a atriz estreou no Rio de Janeiro "O Casamento", adaptação do romance de Nelson Rodrigues.
Maria Augusta Labatut Stresser, que adotou o nome artístico Guta Stresser, nasceu em Curitiba, Paraná. Aos 13 anos, já demonstrava interesse pelas artes e fazia teatro em sua cidade natal e participou de várias montagens que marcaram a história do teatro paranaense. Destacaram-se, por exemplo, "O Vampiro e a Polaquinha", de Dalton Trevisan, com direção de Ademar Guerra.
Na televisão, estreou como a Bebel de "A Grande Família", na Rede Globo, papel que faz até o momento com grande elenco. Seu primeiro papel importante no cinema foi como a protagonista de "Nina", em 2004, longa metragem dirigido por Heitor Dahlia.