Depois de assustar os fãs, fazendo uma declaração de despedida no Iperó Fest, no interior de São Paulo, na noite da última sexta-feira (22), Gusttavo Lima resolveu voltar atrás, publicando comunicado no Instagram. Na noite desta quinta-feira (28), antes de se apresentar no Credicard Hall, em São Paulo, o cantor participou de uma coletiva de imprensa para falar do assunto.
O sertanejo de sucesso, que teve a sua música "Balada Boa" ("Tchê Tchê Rere") cantada no "The Voice" ucraniano, deixou bem claro que desistiu de abandonar a carreira musical: "Foi um erro. Vi que era errado largar tudo o que eu conquistei e corri atrás. Foi um momento de cansaço. Não parecia que era eu quem estava cantando. Foi algo errado que eu disse e na hora errada. Peço desculpa aos fãs e à imprensa".
"Atrás dessa pele tem um ser humano. Não foi nada pessoal nem musical. Atrás da carreira tem um ser humano cansado que deixa a família para trás", desabafou o cantor que perdeu a irmã há 7 meses e não consegue ficar muito com os parentes por conta da agenda.
Em conversa com a família e com o empresário, Gusttavo Lima chegou a conclusão que o melhor seria ter alguém próximo sempre o acompanhando nas apresentações: "Decidimos que a melhor coisa não é diminuir a rotina de shows, mas sim colocar alguém próximo me acompanhando. Tenho saudades deles. Isso vai me ajudar demais".
A respeito da aposentadoria precoce, o artista garantiu: "Isso não existe, não tenho prazo. A gasolina de um artista são os fãs. E aposentar, jamais. Quem escolhe a música é pra vida toda, só a morte vai me separar dela. Se eu tivesse que voltar no tempo, eu faria tudo de novo".
Bem, acho que os fãs já podem respirar aliviados...