Guilherme Leicam usou sua conta no Facebook para se pronunciar sobre a agressão sofrida por ele durante uma festa em Maringá, no Paraná, para a qual foi contratado para fazer presença VIP. Na ocasião, o ator confirma ter sido agredido pelo pai da aniversariante, que estava completando 18 anos de idade.
"Ao final da festa fui jogado para um canto, do nada, e brutalmente espancado. Não sendo isso o suficiente, assim que retirado do local, bastante machucado, cheio de hematomas e chutes na cabeça, fui perseguido durante toda a noite. E esse pesadelo culminou com a presença do pai da aniversariante rodeado de outros homens que desconheço, em pleno saguão do aeroporto de Maringá, quando me preparava para voltar ao Rio de Janeiro", narrou.
Ainda segundo Guilherme, a aniversariante e sua mãe entraram em contato com ele, após o incidente, para pedir desculpas "pela conduta irracional e sem justificativa do pai da aniversariante". E garantiu: "Nunca houve qualquer quebra de contrato. Cumpri com a educação habitual todas as obrigações para com o meu contratante".
"Se estou me dirigindo a sociedade em geral, aos jornalistas e às minhas fãs, é porque tenho plena certeza da lisura de todos os meus procedimentos durante toda essa noite de horror", completou o ator, que afirmou, no entanto, que não vai guardar mágoas após o ocorrido. "Finalizo afirmando, de coração, sem hipocrisias, que já estou completamente sem mágoas e dei esse acontecimento como encerrado. Não sou vingativo, também não tenho muito simpatia pela indústria de processos. Se pudesse pedir alguma coisa como restituição a tantos danos, físicos e morais, seria que eu e essa família pudéssemos dormir em paz".
Mauro Lemos, empresário de Guilherme Leicam, deixou uma mensagem no Facebook do ator dizendo que, por ele, o agressor seria processado: "Deixo o meu registro de repúdio sobre esse ato covarde contra o ator. O Guilherme é um dos atores mais comprometidos e éticos com os quais trabalho e já trabalhei! Diante dos danos causados física e financeiramente