Gugu Liberato será atendido por um neurologista brasileiro nesta sexta-feira (22). A família quer ouvir mais uma opinião sobre o estado de saúde do apresentador antes de liberar o boletim médico. A ideia é que a informação oficial sobre a saúde do artista seja disponibilizada a qualquer momento. O apresentador está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Orlando Health, nos Estados Unidos, e, no local, os médicos estão sendo reservados sobre o tema. O profissional sofreu um acidente doméstico ao cair de uma altura de 4 metros e bater a cabeça em um móvel na última quarta-feira (20). O motivo da queda ainda não foi confirmada e especula-se que ele estava consertando o ar-condicionado ou pendurando enfeites de natal.
O boletim médico oficial deve ser liberado ainda nesta sexta-feira (22), porém ainda é incerto se será disponibilizado ao público. Isto porque, nos Estados Unidos, é proibido liberar o boletim médico para a imprensa. Os médicos irão confidenciar o laudo para a família que, logo depois, deverá decidir quando divulgar. Ao mesmo tempo, o estado de Gugu é delicado. Por se tratar de um trauma craniano, deve-se ouvir a opinião de 3 médicos e esperar 48 horas desde o momento do acidente para avaliar como o quadro progrediu.
Os famosos e fãs do apresentador se uniram nas redes sociais em uma corrente de orações e torcida para a rápida recuperação do artista. Entre eles, o cantor Kiko, integrante da banda KLB, teve a oportunidade de visitar o amigo no hospital em Orlando. Em seu Instagram, o intérprete fez uma declaração emocionada sobre a importância do amigo. "Meu primeiro palco, meu primeiro dia e assim o KLB chegou. Depois disso, nossos encontros eram sempre como essa foto... Quanta alegria! Alegria essa que não existia hoje ao sair daquele hospital, lugar que não combina com você, com seu entusiasmo e com sua felicidade! Hoje foi muito difícil. Alguns abraços apertados mas doloridos! Rose, Aparecida e João, meu carinho eterno a vocês", garantiu.
Gugu Liberato segue internado em observação e recebeu a visita do amigo Kiko, do KLB. Ainda em homenagem, ele confirmou que o estado de saúde do amigo é grave porém mostrou-se confiante por recuperação. "Eu estive lá, Senhor, e sei exatamente em que pé está, mas o Senhor é dono de tudo e tudo pode!!! Eu creio, pai. Se for a tua vontade, esse teu filho se levantará", explicou o artista em publicação emocionada, assim como Marcos Mion nas redes sociais.
(Por Ana Clara Xavier)