Familiares e amigos próximos de Gugu Liberato homenagearam o apresentador com uma missa de sétimo dia na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo. A celebração, realizada neste sábado (7), foi feita pelo Padre Osmar Alves Souza e contou com a participação da mãe do comunicador, Dona Maria do Céu, que foi consolada por Silvio Santos através de uma ligação recentemente. Visivelmente abatida, ela foi amparada por amigos durante a missa e recebeu abraços ao fim da cerimônia na porta da igreja, na qual Gugu foi coroinha quando criança. Entre os presentes, estava a apresentadora Sônia Abrão.
A Record vai homenagear Gugu Liberato no "Família Record", tradicional amigo-oculto da emissora. Segundo o colunista de TV Daniel Castro, o apresentador será mantido na brincadeira e o presente que ele teria comprado para um colega da emissora será entrega. Além disso, ele também receberá uma lembrança. Isso porque, logo após sua morte, Ticiane Pinheiro revelou na web que havia tirado Gugu no sorteio, realizado há dois meses. De acordo com o colunista, a mãe de Rafaella e Manuela vai fazer a entrega simbólica do presente. Ela não foi a primeira vez que Tici tirou Gugu no "Família Record": em 2015, ela presenteou o amigo com um terno e pintinhos, uma referência ao maior hit da carreira do comunicador. Nesta semana, o último programa de Gugu, "Canta Comigo", fez uma homenagem a ele e emocionou os fãs.
O SBT foi criticado pelos internautas por fazer, segundo eles, uma cobertura fraca do velório de Gugu Liberato, no qual os filhos do apresentador se despediram dele com beijos. O canal de Silvio Santos recebeu nota 0 da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", por manter a grade de programação durante a despedida ao apresentador. Nos comentários da postagem no Instagram, Patricia Abravanel defendeu a decisão do canal. "O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma. Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu Pai (...) Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", escreveu ela.