Filhos de Gugu Liberato se emocionaram e prestaram suas homenagens ao pai em velório nesta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O primogênito, João Augusto, de 18 anos, não conteve as lágrimas ao ver o apresentador e, em um gesto de carinho e admiração, depositou um beijo no mesmo. As gêmeas, Sofia e Marina, de 15 anos, repetiram a atitude simbólica, assim como a mulher do artista, Rose Miram. As meninas se comoveram ao ver o mais velho, momentos antes do caixão ser fechado para o sepultamento do comunicador. Após um cortejo com carros, fãs e taxis, o caminhão de bombeiros, que transportou o corpo, chegou por volta das 11h15 no Cemitério do Getsêmani, em São Paulo, onde Gugu será enterrado.
O filho mais velho do apresentador, João Augusto, se manifestou após a morte do apresentador, o que o deixou muito abalado. "Vou honrar dia após dia o que meu pai me ensinou", afirmou o jovem de 18 anos para o jornalista Luiz Bacchi. Em publicação na web, ele ainda exaltou o carácter do pai. "Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo infinitamente", garantiu o primogênito.
Nas redes sociais, a filha mais nova do artista, Mariana, também prestou homenagem ao pai. "Pai, meu amor por você é eterno e só tenho que agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre, muito obrigada por ser esse pai que me enche e sempre encheu de orgulho. Hoje o céu ganhou a estrela mais brilhante e acredito que aí de cima junto com o vovô está nos guiando e iluminando nosso caminho como sempre. Sou eternamente grata por você. Te amo", escreveu a jovem de 15 anos, que se despediu de Gugu Liberato assim como vários famosos.
Gugu Liberato era pai de duas meninas gêmeas. A irmã de Marina, Sofia, também fez uma homenagem nas redes sociais, com depoimentos emocionantes assim como o de Celso Portiolli. "Pai, meu parceiro, meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração. Muito obrigada por ser esse homem incrível que me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito que aí de cima você está orando e cuidando de mim. Sou muito grata pela pessoa que você era e sempre será, te amo eternamente, pai", afirmou Sofia.
(Por Ana Clara Xavier)