Gugu Liberato decidiu se dedicar às artes e há um ano começou a fazer quadros e murais com rolhas de cortiças de vinho. Segundo o apresentador, sua intenção é alertar para a preservação ambiental, já que seu trabalho incentiva o reaproveitamento do produto. "No momento meu intuito é poder mostrar as obras em exposições e ensinar as pessoas a não jogarem fora as rolhas de cortiça, que podem ser recicladas e transformadas em obras de arte", justificou o apresentador, cujo contrato com a Record vai até 2018.
O apresentador teve inspiração em Scott Gundersen, artista radicado em Chicago, nos Estados Unidos, conhecido pelo uso de rolhas em suas obras. "A arte de Gundersen é realmente extraordinária. Conheci essa técnica durante uma viagem a trabalho à Inglaterra. Um quadro feito de rolhas de vinho usadas se destacava na adega de um grande navio que estava sendo lançado e onde eu gravava uma matéria para meu programa de tevê", revelou o âncora, que coleciona momentos marcantes em sua trajetória. Depois, Gugu começou a procurar mais detalhes da arte. "Mas como não consegui contato com o artista, desenvolvi meu próprio método."
O principal problema enfrentado por Gugu é conseguir um grande número de rolhas, preferencialmente de vinho, para montar seus quadros. "Tenho pedido em restaurantes ou comprado de algumas pessoas que vendem na internet", contou o âncora.
Depois do fim do relacionamento de dois anos com César Tralli, Ticiane Pinheiro foi surpreendida com um presente do ex-namorado. Em seu Instagram, a apresentadora revelou que ganhou um quadro do jornalista. "Ganhei essa tela gigante de Dia das Mães do Cesar Tralli! Obra linda 'O Beijo', feita pelo super talentoso Kobra! Amei. Minha casa ficou mais colorida e transbordando amor. Amei, amei, amei", comemorou.
(Por Tatiana Mariano)