Gugu Liberato pode voltar ao SBT fechando uma sociedade com Silvio Santos. O apresentador que deixou a emissora para ir para a Record em 2009, já está em fase de negociação com o dono de Baú para retornar à emissora em um modelo de sociedade.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", desta terça-feira (16), Gugu ficaria responsável em custear a metade da atração e ficaria com o lucro da mesma parte conseguida através de patrocinadores.
Desde quando teve o contrato rompido a Record, em junho de 2013, Gugu segue fora da TV. De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", mesmo longe da programação, o apresentador recebe R$ 1 milhão por mês, valor da multa contratual após ter sido demitido do canal do Bispo Macedo. O salário do apresentador era de R$ 3 milhões.
A volta para o SBT, porém, ainda depende de alguns acertos. Daniela Beyruti, filha de Silvio e diretora artística da emissora, é um empecilho para o retorno de Gugu. Segundo o colunista, a herdeira não ficou nem um pouco satisfeita com a forma com a qual o apresentador deixou o canal e é contra a recontratação.
Por outro lado, o sobrinho de Silvio, Guilherme Stoliar, torce pela volta do apresentador. A torcida mais forte, porém, fica a cargo do cabelereiro de Silvio Santos, o Jassa. De acordo com o colunista, ele teria forte influência na decisão. Inclusive, o salão de Jassa em São Paulo já foi palco para encontros profissionais entre Silvio e Gugu.
Segundo a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo", o apresentador gostaria de apresentar um programa do formato semelhante ao "Show do Milhão", com exibição semanais e em 20 edições por temporada.