Thammy Miranda emocionou a mãe, Gretchen, ao pedir desculpas por sua transexualidade durante participação no "Programa Raul Gil", neste sábado (11). O ator - que reatou recentemente seu namoro com Andressa Ferreira - lamentou não ter atendido às expectativas da mãe, se tornando, assim como ela, um símbolo sexual de sua geração.
Thammy Miranda lembrou os sonhos de Gretchen para sua vida e desculpou-se por sua condição, mas lembrou que ela é inerente à sua vontade. "Primeiro, em nome de todos os transexuais e homossexuais, eu queria pedir desculpas a você por ter vindo ao mundo assim, porque não é uma opção nossa, é uma condição. E, às vezes, os pais montam um castelo, uma história, e a gente não corresponde a essa história. Mas eu espero corresponder o sonho que você planejou pra mim, com o meu caráter, com a minha índole, corresponder de tudo isso que você sonhou para mim, o de ser uma Gretchen nos anos 2000, de ser agora a Maria Odete", declarou ele, que recebeu mais de R$ 20 mil emprestados de Raul Gil para pagar sua cirurgia de retirada dos seios.
Bastante emocionada, Gretchen contou que sonhava ver o filho como símbolo sexual de sua época, assim como ela foi na década de 1980. No entanto, ela conta que está realizada ao vê-lo feliz. "Anos atrás, eu queria que você fosse a Gretchen dos anos 2000. Só que hoje, vendo você feliz, vendo realizado, com esse corpo que tem, com esse cabelo, por você ter retirado os seios, por você ser realmente o que você queria, eu sou muito orgulhosa de você, pois para mim o que importa não é a roupa que você usa, com quem você dorme, se você é ou não homossexual. O que me interessa é cada dia que você acorda eu ver esse sorriso que você tem, eu saber que você é uma pessoa feliz", afirmou Gretchen, que recebeu a namorada do filho em um almoço logo no início do relacionamento dos dois.
Thammy se submeteu à cirurgia para a retirada dos seios no início de 2014, mas, ainda assim, Gretchen admite ainda ter dificuldades de chamar o filho pelo gênero masculino. O ator contou, em junho do ano passado, que trocou de gênero nos documentos. "Ainda não acostumei, às vezes falo 'o' e às vezes falo 'a'.", disse. "Se é homem ou mulher isso não interessa. Eu gerei, eu quis você desde o primeiro minuto. Não me interessa o que as pessoas pensam ao seu respeito. Eu te amo como você é, eu tenho orgulho de você como ser humano, como pessoa, como você é. Não tem explicação para a pessoa que você é", completou ela.