Representatividade, homenagem a Gabriel Diniz e premiações surpresas marcaram o Melhores do Ano 2019, realizado no "Domingão do Faustão", neste domingo (15). Grazi Massafera se tornou um dos principais assuntos das redes sociais ao encarnar a sincerona Paloma de "Bom Sucesso" ao entrar em link ao vivo com o apresentador. Em saia-justa ao ser questionada sobre Caio Castro, a atriz impressionou ao pedir ao anfitrião do evento para melhorar o buffet da comemoração. "Senti um cheiro bom, aqui só tô comendo cereja, Faustão melhora ai nosso buffet. Ai fui lá no Gshow, tá melhor, hein?", disparou ela, elogiada pelo galã em novo clique na web. No fim da celebração, imagens da loira se divertindo com Paolla Oliveira levou os fãs à loucura.
Os looks também deram o que falar! Vestido com brilho, manga bufante, maquiagem colorida e mais tendências foram as principais escolhas das celebs. Iza foi uma das que mais chamaram atenção a bordo de um vestido vermelho com fenda ao limite da marca Jerônima Baco. "Estou bonita?", questionou a voz de "Dona de Mim" ao apresentador. "Um conselho de quem já foi do mundo da moda e foi expulso de lá. Fenda não é pra quem quer, é pra quem pode", reagiu Fausto Silva. Indicada ao prêmio de Melhor Cantora, a artista ficou sozinha no palco já que Ivete Sangalo e Marília Mendonça não puderam comparecer ao prêmio. "A Marília está dando a luz", disse comunicador.
Uma das surpresas da noite foi a vitoria de Fabíula Nascimento na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. No ar como a personagem Mariana na trama das 19h, a mulher de Emílio Dantas desbancou Paolla Oliveira, como Vivi Guedes, e Agatha Moreira, como Josiane, ambas da novela "A Dona do Pedaço". Premiada, a artista reforçou a importância da união entre a classe. "A rivalidade existe em qualquer profissão, não só na nossa. Mas a classe artística está cada vez mais unida. Faremos muita arte para quem quer que a gente não faça. Nós faremos muita arte pelo Brasil", declarou. Antonio Fagundes, Claudia Raia e Tony Ramos foram homenageados e premiados na categoria especial Personagem do Ano.
Juliana Paes conquistou o troféu de Melhor Atriz do Ano por Maria da Paz em "A Dona do Pedaço". Em discurso emocionante, a atriz pediu pelo fim da rivalidade entre atrizes, mas não comentou a derrota para Paolla Oliveira em 2017. "Eu não sinto como se tivesse tirado um peso, sinto que ganhei um presente. A gente quando vive grandes sucessos, como foram algumas personagens que eu vivi, como a Maya, a Bibi e a Maria da Paz, o nosso grande troféu é o reconhecimento do público. A novela fazer sucesso, ir bem, as pessoas falarem com você nas ruas. Quando você ganha um prêmio, é a materialização desse sucesso. Então é muito gostoso levar um prêmio pra casa, mas eu sempre me senti muito grata pelas personagens que eu fiz. Todas elas me levaram até aqui. (...) Passa um filme na cabeça. Nessa profissão a gente tem que ser muito perseverante, querer muito e lidar com frustração", declarou ao "Observatório da TV".
Atriz de Novela - Juliana Paes
Ator de Novela - Jesuíta Barbosa
Música do Ano - Atrasadinha (Felipe Araújo e Ferrugem)
Cantora - Marília Mendonça
Cantor - Luan Santana
Atriz de Série - Adriana Esteves
Ator de Série - Julio Andrade
Atriz Coadjuvante - Fabiula Nascimento
Ator Coadjuvante - Sergio Guizé
Atriz Revelação - Glamour Garcia
Ator Revelação - Kaysar Dadour
Comédia - Dani Calabresa
Jornalismo - Maria Julia Coutinho
Ator/Atriz Mirim - João Bravo
(Por Rahabe Barros)