Grazi Massafera é a protagonista da nova versão de "Dona Beja", que estreia na plataforma Max (ex-HBO Max) em 2025. Segundo informações do jornal O Globo, a atriz vai repetir o par romântico da novela "Bom Sucesso" e fará novamente casal com David Junior na trama. Os dois vão estrelar "momentos de intimidade na frente das câmeras", de acordo com o veículo.
"Dona Beija" (sim, com um 'i' na primeira versão) ficou conhecida pelas cenas de sexo e nudez, marcas das novelas da extinta Manchete. Em entrevista ao O Globo, Grazi admitiu ter "questões com cenas de sexo".
"Para mim, não é uma coisa que deve ser banal. Não é que seja um problema ficar nua, mas a nudez tem que fazer sentido dentro daquele personagem. Não acredito na nudez pela nudez. Mas isso sou eu como atriz. Se essa personagem precisa que eu esteja completamente nua, falando determinado texto, ela tem que me provar isso dentro da história. Quando eu vejo que faz sentido, não tem por que não fazer. Entende a diferença?", declarou Grazi, que já afastou comparações com Maitê Proença, estrela do folhetim original.
As cenas mais íntimas serão gravadas sob o olhar atento de Roberta Serrado, cuja função é ser uma "preparadora de intimidade". Trata-se de um protocolo que tem se tornado mais comum em produções internacionais e tem com objetivo supervisionar gravações com sexo e nudez para garantir mais conforto e segurança aos atores envolvidos.
A preparadora de intimidade conversa com os atores para entender os limites, as dúvidas e as inseguranças de cada um e, também, com câmeras e diretores, para compreender o que eles esperam da cena. Geralmente, dessas trocas, surgem uma espécie de "coreografia", que permitem que os takes de sexo sejam feitos com a melhor execução e sem surpresas para os profissionais ali expostos.
Ainda em entrevista ao jornal O Globo, Grazi comentou como tem sido a experiência de gravar sob esta supervisão pela primeira vez. "Está sendo supercriativo. Existe uma cabeça a mais pensando sobre aquilo, nuances diferentes. Na hora da cena em si, é mais uma conversa. Me sinto protegida. Às vezes, até demais. A cena precisa acontecer (risos). É porque é novo, né? Pelo menos para mim", confessou.