Namorando há dois anos o artista plástico Juan Nakamura, Erika Januza falou sobre o relacionamento e os planos para o futuro com o filho de Carol Nakamura. Os dois chegaram a morar juntos durante a pandemia, mas hoje vivem separados.
"Já falamos em morar juntos, mas não é algo para agora. Esta casa que eu estou construindo é para mim. É um sonho. A minha mãe veio morar comigo também, tem um ano. Ela já queria vir há muito tempo, mas eu queria ter uma estrutura adequada para recebê-la", disse à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Com 37 anos e uma diferença de 14 para o namorado, de 23, Erika Januza revelou que pensa em ser mãe. Segundo a artista, o relógio biológico é algo que preocupa.
"Penso muito em congelar os óvulos, mas ainda estou tomando coragem (risos). Sou muito medrosa para qualquer tipo de procedimento. Nunca fiz nada, nem botox. Admiro quem tem coragem de fazer", comentou.
Completando 10 anos de carreira, Erika Januza notou avanços na TV para artistas negros e considera alguns de seus trabalhos importantes no que diz respeito à representatividade.
"Em 'Outro Lado do Paraíso', interpretei uma juíza. Como uma atriz negra, isso é muito significativo. Em 'Arcanjo renegado', interpreto uma policial, algo que me tirou completamente do meu lugar de conforto. Tive que aprender muita coisa", afirmou.