Nanda Costa e Lan Lanh revelaram detalhes sobre processo de inseminação artificial a que a atriz se submeteu para gestação das gêmeas do casal. As artistas contaram que chegaram a procurar um doador de esperma em bancos de sêmen internacionais, mas acabaram optando por um brasileiro para ser o reprodutor das crianças. Os detalhes foram dados em entrevista ao "O Globo".
"Que fosse saudável, brasileiro para ter suingue e não fosse bolsominion", brincou Lan Lanh, ao contar os critérios para o doador. Ela ainda revelou que contou ao seu pai sobre a gestação de Nanda Costa, que trouxeram à público em junho deste ano, horas antes do falecimento dele de Covid.
Lan Lanh e Nanda Costa desistiram de tentar o serviço por empresas internacionais porque teriam que esperar três meses para iniciar o processo, por conta da pandemia. Já no quinto mês de gravidez, Nanda Costa contou que o casal ficou feliz com a decisão de escolher um brasileiro para ser doador. Primeiro pela aparência e características físicas, já que nos bancos de sêmen internacionais a maioria dos doadores tinha fenótipo europeu.
E também porque, no Brasil, o dono do material genético é mantido em anonimato. Em contrapartida, no exterior são dadas informações detalhadas do doador, até mesmo com foto em alguns casos. "Eu já estava doida com tanta informação. Percebemos que era melhor não ter tanta. Porque não vai mudar nada, são nossas filhas", afirmou Nanda, que já tem apresentado desejos na gravidez.
Ela revelaram ainda que começaram a pensar em filhos em 2018, quando já estavam juntas há 4 anos e tornaram a relação pública. Em 2019, Nanda Costa iniciou tratamento hormonal para ovular e posteriormente receber os embriões, adquiridos através da fertilização in vitro (FIV), mesmo método a que Bárbara Evans se submete. Após três tentativas e muita agonia, a atriz engravidou.
Quando se casaram, já pensavam no documento como garantia do registro das crianças no nome de duas mães. Nanda Costa, de 34 anos, e Lan Lanh, de 53, esperam duas filhas gêmeas bivitelinas entre o final de outubro e início de novembro. A percussionista escreveu a música "Duas mães" para a amada. O single foi lançado no dia 9 de julho e conta com os vocais das duas, além dos batimentos cardíacos das bebês na melodia.