Kate Middleton, a mulher do príncipe William, não conseguiu disfarçar a evidente barriguinha de seis meses de gravidez na cerimônia de avaliação nacional dos Escoteiros da Rainha, no Castelo de Windsor, no Reino Unido, no domingo (21). Esse foi o primeiro evento oficial que a Duquesa de Cambridge substituiu a Rainha Elizabeth II.
O evento consiste em premiar cerca de 400 escoteiros que durante um ano prestaram serviços comunitários, aprenderam novas habilidades e ainda superaram uma expedição de quatro dias em terreno desconhecido. A ausência da Rainha no evento foi por conta das comemorações dos 87 anos, completados recentemente, em uma reunião privada.
Desde o anúncio da gravidez, em dezembro do último ano, Kate chegou a ser internada em um hospital às pressas. É cogitado pela imprensa internacional que o quarto na sucessão real nasça o dia 1º de julho. Informações oficiais ainda não informaram qual é o sexo do primeiro filho do casal, mas a Duquesa declarou que gostaria de ter um menino.
Em recente evento que comemorou os 150 anos do metrô de Londres, Kate ganhou de presente um boton próprio para grávidas. No acessório estava escrito: "Baby On Board" (Bebê a Bordo, em tradução livre). De acordo com o 'Daily Mail', Kate pretende se hospedar na casa de seus pais, Michael e Carole, em Berkshire, nas primeiras seis semanas após o nascimento do filho para contar com a ajuda da mãe. De acordo com a publicação, a Duquesa "se sente mais segura e confortável".
Os pais de Kate compraram recentemente uma mansão de mais de 5,5 milhões de euros na zona rural de Berkshire com bastante espaço para o primeiro neto usufruir. Kate e William vivem entre a pequena ilha galesa Anglesey, onde ele trabalha como piloto da RAF, e Nottingham Cottage, na propriedade do Palácio de Kensington.