Bela Gil revelou o nome de seu filho nesta sexta-feira (25) em sua conta do Instagram. Grávida pela segunda vez do marido, JP Demasi, a apresentadora do programa "Bela Cozinha", do GNT, curtiu o feriado em uma praia no Rio de Janeiro e exibiu a silhueta em uma foto, postada na rede social. "E a barriguinha do Nino no Rio", escreveu, citando o nome escolhido para o caçula e descartando a possibilidade do filho se chamar Jiló, como havia sugerido o marido em entrevista.
Antes de anunciar a escolha, JP Demasi declarou que os dois estavam pensando em chamar a criança de Jiló em homenagem a um apelido de adolescência de seu sogro, Gilberto Gil, que recentemente esteve internado 13 dias por hipertensão arterial.
"Seria legal homenageá-lo, então pode ser que fique Jiló, com G ou com J mesmo", explicou na ocasião o marido da apresentadora, ainda não reconhecida como nutricionista, apesar de ser formada pela Universidade Hunter College, em Nova York, nos Estados Unidos.
Com medo do Zika vírus, Bela Gil usa repelente caseiro
No meio da gestação, a apresentadora não descuida da saúde do seu bebê. Preocupada com o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue e zika, Bela aderiu a receitas de repelente caseiro para se proteger. "Fiquei bem preocupada no começo por que estava gravando no meio do mato, na serra do Rio, onde há muito mosquito. Usava meus repelentes caseiros, feitos com óleo de neem e cravo de uma em uma hora. E contava com a fé", explicou a mãe de Flor, de 7 anos.
Outras famosas também estão apreensivas com a zika durante a gravidez. Ivete Sangalo, por exemplo, adiou a tentativa do segundo filho por temer o vírus. "A doença atrapalhou meus planos", lamentou a baiana.
(Por Rahabe Barros)