Gilberto Gil teve alta médica na manhã desta quarta-feira (9) após 13 dias hospitalizado. O artista passou por problemas de hipertensão arterial e precisou ficar internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada por Flora Gil, mulher do cantor, ao Purepeople. "Ele está bem. Amanhã ou sexta-feira voltamos ao Rio", conta.
Gil estava em observação desde o dia 25 de fevereiro. O cantor, que no final de 2015 comemorou a chegada da bisneta Sol de Maria, neta de Preta Gil, já havia sido internado em 2014. Na ocasião, após a família do artista negar que ele estivesse com problemas cardíacos, Gil agradeceu o carinho dos fãs com uma mensagem no Instagram.
Tom Cavalcante e família recebem alta após internação por H1N1
Na última semana, quem deixou o mesmo hospital foi Tom Cavalcante. O humorista e a família estavam internados por conta da gripe H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, e foram liberados na sexta-feira (4). Ele, a esposa, Patrícia, e a filha do casal, Maria Antônia, participaram de uma gravação especial do "Estrelas" a bordo de um cruzeiro rumo à Disney e, ao voltarem ao Brasil, foram diagnosticados com a doença.
Em postagem no Instagram, Tom agradeceu o carinho do público e o empenho dos médicos. De acordo com assessoria de imprensa do artista, os compromissos profissionais serão retomados a partir desta semana.
(Por Caroline Moliari)