Gloria Pires está se preparando para viver a grande vilã na novela "Babilônia". A atriz vai interpretar uma viúva no estilo "devoradora de homens" na trama de Gilberto Braga , que tem estreia prevista para 2015. A artista fala um pouco sobre a personalidade da personagem em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".
Beatriz vai ser uma substituta à altura de Cora (Drica Moraes ), da novela "Império". De acordo com Gloria Pires, a sua personagem é capaz de fazer tantas maldades quanto a atual vilã do horário nobre da TV Globo. "Ela é uma mulher rica e inescrupulosa que volta viúva ao Brasil depois de muitos anos vivendo fora e vai arrumar sua vida. Aí começam as armações, bem no estilo do Gilberto. Ela começa a pesquisar a presa, quem ela vai pegar", explica.
Amiga do autor Gilberto Braga, com quem trabalhou em "Vale Tudo" e "Insensato Coração" (2011), Gloria afirma que está sempre em busca de desafios na carreira. "Estou sempre atrás de uma coisa nova. Com 40 anos de estrada, as opções ficam difíceis. Mas tem autores talentosíssimos, sempre com novas propostas", fala.
A mãe de Cleo Pires afirma que já recebeu 20 capítulos do seu próximo projeto, e que as gravações estão previstas para o final de novembro. Enquanto a rotina de trabalho não fica intensa, ela se divide entre o Rio de Janeiro e Paris, onde mora com o marido, Orlando Morais.
"Vou pegando as 'sobrinhas' de tempo e dou uma fugida. Estive lá com o Orlando (Morais, seu marido), que fez um concerto nas montanhas na Itália. Fiquei feliz por poder participar, por que nunca posso, só vejo as notícias", diz.
Antes da trama das nove, ela interpretaria uma psicóloga especializada em casos de traição na série "Doctor Pri", de Aguinaldo Silva. Mas a TV Globo cancelou a produção. "O que eu soube é que a emissora teve que adiá-la porque Aguinaldo vai fazer a próxima novela das nove e não poderia ter duas produções no ar. E depois eu já estava escalada para a novela do Gilberto Braga. Ficaria inviável", explicou a artista em entrevista ao jornal "Extra". Mesmo com o cancelamento prévio, a Globo manteve o contrato dos atores escalados para a história.