Gloria Pires é mãe de quatro filhos, Cleo, Antonia, Ana e Bento, e contou que eles passaram por uma tradição inusitada que existe em sua família há anos. No blog hospedado em seu site, o Bemglô, a atriz disse que raspou os cabelos deles quando tinham apenas cinco meses de vida. Ela já afirmou que é uma mãe zelosa, mas não é do tipo chorona.
"Uma tradição que a minha família tem, principalmente por parte de mãe, é a de raspar a cabeça dos filhos antes destes completarem 1 ano. Parece maluquice, né? Todo mundo quando eu conto morre de rir, pois não entende o porquê de deixar um neném com quase nada de cabelo ainda mais carequinha", escreveu Gloria Pires.
"Minha mãe como a maioria das minhas tias, acreditavam que ao raspar a cabeça do bebê o cabelo passaria a nascer mais forte e saudável, ao contrário do cabelinho ralo que todo bebê normalmente tem", disse a atriz, que retocou o corte de cabelo para a personagem Beatriz, da novela "Babilônia".
Gloria Pires deu continuidade ao ritual familiar
Gloria contou que não sabe se o fato de raspas os cabelos tem fundamento ou não, mas que as filhas sempre foram elogiadas por conta dos fios. "Já foi comprovado cientificamente que o ato de raspar o cabelo não interfere na saúde ou na beleza dos fios, trata-se de um mito mesmo. Mas eu como sempre acreditei nessas coisas, dei continuidade ao ritual", contou ela.
"A Cleo, a Antonia, a Ana e o Bento passaram por esse processo quando completaram 5 meses. Engraçado não é? Bom, se funciona eu não sei, mas as mulheres da nossa família sempre receberam muitos elogios por conta dos cabelos. Tá, a genética tem boa parte nisso, mas acho que seguir a tradição influenciou também (risos)", brincou Gloria. Recentemente, ela afirmou que seu casamento é bem sucedido porque ela e o marido, Orlando Morais, sentem tesão um pelo outro.
Atriz trata personagens como forma de trazer sentimentos à tona
Gloria se prepara para viver uma "viúva-negra" na novela "Babilônia", novela que substituirá "Império" na faixa das nove. Na entrevista, ela conta que não se tortura com a ideia de que precisa se superar a cada filme ou novela. Para ela, o trabalho não é uma autoafirmação. Para ela, tudo funciona como "uma oportunidade para descobrir novos ângulos e aspectos do mundo e de mim mesma".
A atriz ainda vai estrear dois filmes em 2015: "Nise da Silveira - A Senhora das Imagens", de Roberto Berliner, e "Linda de Morrer". Neste, ela contracena com a filha, Antonia, ao interpretar Paula, que morrerá por causa de uma celulite.