Gloria Pires viverá uma renomada e pretensiosa cirurgiã plástica, focada no trabalho, no filme "Linda de Morrer", de Cris D'Amato. A personagem da atriz, Paula, vai morrer após aplicar em si mesma um remédio desenvolvido por ela para curar a celulite, que ainda está em fase de experimentação. As informações são da colunista Flávia Muniz, do jornal "O Dia".
Mesmo morta, Paula volta à Terra no longa inspirado no filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida" para tentar tirar o projeto do caminho da ex-sócia, a gananciosa Fran (ainda sem papel). A rival quer a todo o custo colocar o tal remédio no mercado, sabendo dos seus efeitos colaterais, os mesmos que levaram Paula à morte.
O filme ainda não divulgou o elenco completo. Certo são os personagens, que além do papel de Gloria, traz Fran (atriz ainda não escalada) e o Dr. Daniel (ator ainda não escalado), braço direito de Paula.
Daniel é um psicólogo que ajudará a médica morta na sua missão. O especialista atrapalhado terá que enfrentar a morte de sua avó, uma mãe de santo que passa a mediunidade para o neto, e que acaba virando uma espécie Oda Mae (papel de Whoopi Goldberg em "Ghost"). Daniel, então, se juntará à cirurgiã para falar sobre a beleza feminina cheio de humor.
Além do filme, Gloria se prepara para viver uma vilã ardilosa na novela "Rio Babilônia", trama das nove da Globo, de Gilberto Braga. "Ela é uma mulher rica e inescrupulosa que volta viúva ao Brasil depois de muitos anos vivendo fora e vai arrumar sua vida. Aí começam as armações, bem no estilo do Gilberto. Ela começa a pesquisar a presa, quem ela vai pegar", explicou a atriz em entrevista. Na trama, Gloria será amante de Thiago Martins.