Gloria Pires brincou com a polêmica em torno dos seus comentários resumidos na transmissão do Oscar no "Tá no Ar" exibido na noite desta terça-feira (1º). A voz da atriz foi ouvida durante o quadro "The Golden Hóstia Awards", uma sátira da premiação máxima do cinema. Segundo Marcelo Adnet, a paródia foi escrita em 2013, gravada no ano seguinte e editada às pressas para brincar com a artista, defendida pela filha mais velha, Cleo Pires.
No quadro, um padre e uma madre superiora apresentam a escolha do Melhor Sermão do ano. Em vários momentos, o humorístico usou os áudios de Gloria comentando a premiação da sétima arte. Foi possível ouvir a protagonista de "Mulheres de Areia" falando "eu não assisti", "bacana", "médio, médio" e "eu não sou capaz de opinar". Para comentar a premiação, Gloria recebeu um cachê de R$ 10 mil.
Nas redes sociais, os internautas se divertiram com a sátira. "Morrendo de rir com o 'Hóstia de Ouro' e com os comentários da Gloria Pires. Incrível!", elogiou um. "Melhor 'Tá no Ar'", opinou um segundo. "'Tá no Ar' bagunçado com a Gloria. Melhor coisa", acrescentou um terceiro. "Eu vou morrer!", exagerou outra. Um dia após o Oscar, a ex-mulher de Fábio Jr. foi alvo de brincadeira de Ana Maria Braga e se defendeu afirmando que assistiu a maioria dos indicados.
(Por Guilherme Guidorizzi)