Gloria Pires ganhou um cachê extra de R$ 10 mil para comentar a cerimônia do Oscar no último domingo (28), quando foi alvo de críticas por seus comentários resumidos. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (1º). Segundo o jornalista, o valor foi pago pelo departamento de jornalismo da TV Globo.
A atriz alvo de brincadeira por Ana Maria Braga ganhou ainda um dossiê completo e todos os DVDs disponíveis dos filmes concorrentes. Ao comentar as críticas e memes que recebeu, a mãe de Cleo Pires afirmou ter visto os longas, contudo admitiu não ter assistido os filmes de animação.
Gloria, defendida pela filha mais velha, foi a terceira opção da Globo após Lázaro Ramos (envolvido nas gravações de "Mister Brau" e com uma peça de teatro) e Fernanda Torres (que pediu um cachê elevado).
Artista teve desentendimento com jornalista
Executivos da emissora carioca não esconderam o desapontamento com a atriz de "O Quatrilho", indicado ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro há cerca de duas décadas. Ao mesmo tempo, profissionais da Globo consideraram como positivo o vídeo postado por ela em rede social um dia após a transmissão. O canal considerou a reação de Gloria como "simpática" e "humana".
Já o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", diz que a atriz, desfalque do desfile da Portela no último Carnaval, teve um desentendimento com Arthur Xexéo antes da transmissão começar. O jornalista dividiu com a atriz os comentários do evento apresentado por Maria Beltrão.
(Por Guilherme Guidorizzi)