Seguindo um modelo clássico de seriado policial, em uma trama voltada unicamente para os crimes cometidos por um serial killer, "Dupla identidade" estreou na última sexta-feira e agradou à crítica e aos telespectadores, que não pouparam elogios nas redes sociais. A grande estrela da obra, a autora Gloria Perez, completa 66 anos nesta quinta -feira (25) comemorando o sucesso e garantindo: "O público vai se apaixonar pela maneira como a personagem consegue ler essas pistas".
Fascinada por histórias de ficção e séries policiais, Gloria Perez mostrou mais uma vez que é uma grande profissional. A cada episódio, "Dupla identidade" deixa uma curiosidade para saber o desfecho de um homem que leva uma vida acima de qualquer suspeita e da grande equipe de caçadores de mente.
"A mente de um serial killer não é uma mente comum, não é se quer a mente de um assassino comum. Os assassinos comuns têm motivos pessoais para liquidar alguém, o serial killer não tem. Eles apenas gostam do ato", explica Gloria Perez ao "Vídeo Show".
Conhecida por escrever grandes tramas com finais felizes e emocionantes, Glória resolveu inovar neste seriado e mostrar uma cultura um pouco desconhecida no Brasil. Antes da estreia do seriado, a escritora adiantou alguns detalhes da história que está prendendo a atenção do público e que conta com grandes nomes como Luana Piovani, Bruno Gagliasso, Marcello Novaes, Débora Falabella, entre outros.
"O núcleo investigativo é o coração da trama. Temos a polícia, que busca identificar o criminoso através de pistas concretas: DNA, fibras etc. E os caçadores de mentes, especialização de Vera, personagem de Luana Piovani, que buscam as pistas não materiais – aquelas deixadas pela mente do assassino", contou a autor durante uma entrevista a revista "Caras".
"O atraente é que, nesse caso, caçar o criminoso implica em descobrir e seguir os rastros deixados pela sua mente. O suspense não está em quem matou, mas sim no jogo de gato e rato travado entre o serial killer, suas vítimas, a sociedade e a polícia. O nosso enfoque é a mente do psicopata: quem será a próxima vítima? Qual será o próximo passo? Será que a polícia consegue prendê-lo? Como ele consegue enganar tanta gente? Mostrar como ele se mantém perto de nós sem que ninguém perceba, e através da observação de detalhes sutis, os caçadores de mente conseguem chegar a ele", completou.