Gloria Maria, jornalista que nos deixou em fevereiro deste ano, deixou grande parte de sua herança para as suas filhas, Maria Matta e Laura, adolescentes de 15 e 14 anos respectivamente. Ao contrário da disputa longa que acontece com a herança de Gugu, a apresentadora definiu melhor o que aconteceria com o seu patrimônio caso morresse.
No final das contas, Maria e Laura - adolescentes que emocionaram o Brasil ao escreverem textos para se despedir da mãe - estão agora morando em um apartamento deixado por Gloria Maria que fica no bairro carioca, Leblon. De acordo informações do colunista Leo Dias, as filhas de Gloria Maria deixaram a mansão onde viviam para morar nesse apartamento que custa em torno de 4 milhões.
Mas, você se engana se acha que as meninas estão desamparadas, na realidade, é o contrário.
Antes de morrer, inclusive, Gloria Maria mudou o seu testamento após perceber mudanças de atitude de familiares quando ela descobriu o câncer que tinha.
De qualquer forma, Caio Nabuco, Julia Azevedo e Bruno Astuto são padrinhos de Maria e Laura e cuidam das meninas.
"Tinha gente que chegava na minha casa e depois, quando viam que eu estava ótima, sumiam. Senti isso um pouco na minha família, uma coisa que me deu um susto. Só faltaram dizer 'vamos dividir a herança', uma herança que não existia. É uma coisa esquisita do ser humano. Eu vi o ser humano de uma outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era", contou Gloria Maria quando foi entrevistada no 'Roda Viva' da TV Cultura.