Galvão Bueno passou mal e foi internado em uma clínica em Lima, no Peru. O jornalista viajou para a capital do país por conta da final da Libertadores, que será exibida no próximo sábado às 17h. Na manhã desta quinta-feira (21), o locutor sentiu um mal-estar e foi levado para a clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores. O narrador realizou vários exames e, por fim, foi internado para realizar uma pequena intervenção. Dessa forma, o apresentador está sendo submetido a um cateterismo, procedimento já realizado pela cantora Alcione. A preocupação dos médicos é fazer a desobstrução de uma artéria coronariana.
O jornalista, que celebrou o nascimento da neta recentemente, aterrizou na capital do Peru nesta quarta-feira (20) para acompanhar de perto a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, no próximo sábado, dia 23 de novembro. O locutor viajou para Lima na companhia da mulher, Desiree Galvão Bueno, que inclusive, o está acompanhando durante a intervenção médica. Galvão Bueno ia narrar a partida de futebol, porém foi substituído pelo companheiro Luis Roberto, de acordo com comunicado do Grupo Globo.
Galvão Bueno, cuja narração movimenta a web em grandes eventos, ainda está passando por procedimento para colocar o cateter. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde do jornalista ainda não havia sido divulgado. De acordo com comunicado do Grupo Globo, o hospital irá divulgar mais informações sobre a intervenção através de um boletim médico após o término. A equipe Globo mostrou torcida pela recuperação do colega. "Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação", dizia o comunicado.
Antes de sentir o mal-estar, Galvão Bueno mostrou estar feliz por viver mais um momento especial da carreira. Em publicação no Instagram, o locutor, que se emocionou ao se despedir de amigo, compartilhou uma foto dentro do avião enquanto estava aguardando para aterrizar na cidade. Na legenda, ele exibiu felicidade. "Chegando a Lima no Peru! Contagem regressiva para o grande jogo Flamengo x River! Três dias para a grande decisão!", celebrou o narrador junto com a hashtag "para cima deles, Flamengo" e "Libertadores".
(Por Ana Clara Xavier)