Desde que Gloria Groove anunciou um projeto audiovisual focado no pagode, à lá 'Numanice', da Ludmilla, ela não teve mais paz nas redes sociais. A cantora, que recusou uma parceria com Juliette, recebeu duras críticas por supostamente estar tentando agradar ao público heterossexual com músicas menos 'nichadas'. Sem papas na língua, a voz de 'Bumbum de Ouro' rebateu os comentários incessantes sobre sua própria carreira!
Groove, que já gravou com Ludmilla , Thiaguinho e Sorriso Maroto, revelou no início deste mês que trabalharia em um projeto focado no pagode. "No começo, eu sabia que eu queria fazer pra responder essa porta aberta que o pagode deixou pra mim, né? De 2021 pra cá, eu tive muitos momentos bons no gênero e todos pautados em admiração pura", contou em entrevista ao 'PodDelas'.
Depois, a artista divulgou em suas redes sociais o 'Serenata da GG', show gravado no Rio de Janeiro com vários convidados especiais, decretando definitivamente a 'nova era'. De lá para cá, a intérprete de 'Bonekinha' começou a sofrer com diversas críticas, principalmente da própria fã-base. "Não entendi nada! Virou pagodeira igual a Ludmilla? Amor, você é drag! Faça música pras gays!", escreveu um usuário do Instagram. "Não acredito que a Gloria Groove vai fazer pagode só pra agradar hétero... Saudades da diva de 'Bumbum de Ouro'", acusou outro.
Além dos comentários acusando a cantora de tentar se 'encaixar' em um mercado hétero, muitos fãs queriam que ela continuasse no R&B ou fazendo hits pop como 'A Queda'. "Imagina se a gente fosse pautar nossa vida e nossas escolhas somente baseado no que vai agradar as santificadas & perfeitas patrulheiras deste site... A essa altura eu já tinha ficado louquinha. Como é bom não ter medo de fazer exatamente o que me faz feliz. Dançar ao som da MINHA própria música. É isso que eu desejo pra nós. LIBERDADE!", rebateu ela no X, antigo Twitter.
Não satisfeita, a artista continuou 'hablando' e alfinetou os fãs: "Primeiro hétero que eu quero agradar é teu pai, aquele gostoso". "É isso. Sigo uma defensora da carreira musical experimental. E pros que querem curtir apenas artistas que não exploram para além da zona de conforto, fiquem tranquilos. Temos de sobra. Aproveitem!", complementou ela.
Por fim, Gloria enfatizou que não vai deixar passar comentários ofensivos. "Serenata me devolveu paixão, autoestima e irreverência. Também é a minha era da honestidade e controle da minha própria narrativa. Portanto, sim, podem esperar de tempos em tempos uma mini era shitpost sub das subs. Não estou disposta a abaixar minha cabeça pra mais nada. Não digam que eu não avisei", prometeu a drag queen. Eita!