Evaristo Costa protagonizou nesta segunda-feira (20) uma saia justa ao vivo. O apresentador entrou no ar para dar os destaques das principais notícias do "Jornal Hoje" e, ao começar a narrar notícias do dia, o jornalista, visivelmente ofegante, engasgou, perdeu o fôlego e começou a rir.
"Me desculpa, hein, Glória! Eu vim correndo. Tem que avisar senão as pessoas vão achar que eu estou doente", explicou Evaristo, de forma bem-humorada. Glória Vanique, apresentadora do "SPTV" que interagia com ele ao vivo, também levou o deslize com bom humor. "Você veio correndo, né?", complementou a apresentadora, aos risos.
Após o se recuperar, Evaristo Costa leu rapidamente as notícias, ainda ofegante. Ao terminar, comemorou. "Ufa, consegui, Glória", disse. "Respirou?", respondeu a apresentadora, que aproveitou para explicar como é a correria para preparar um telejornal. "O pessoal fica lá preparando o jornal, o Evaristo pára o que está fazendo, corre aqui para falar com a gente e volta para a preparação", disse a apresentadora.
Colega de bancada também passou por situação embaraçosa ao vivo
Evaristo apresenta o "Jornal Hoje" ao lado da jornalista Sandra Annenberg, que completou 45 anos em junho. A apresentadora já passou, ao vivo, por uma situação embaraçosa que virou sua marca registrada. No fim de 2011, num link ao vivo, a repórter Monalisa Perrone foi empurrada por um manifestante que interrompeu a transmissão. Indignada com a agressão, Sandra protestou, e completou com a frase "que deselegante". A expressão ganhou imediatamente as redes sociais e virou um bordão da apresentadora, que passou a repetí-lo em outras ocasiões.
Outra jornalista da Globo que cometeu uma gafe ao vivo foi a Patrícia Poeta. Na ocasião, ela deixou a bancada do "Jornal Nacional" antes do fim, quando os créditos ainda estavam subindo, e deixou seu colega William Bonner visivelmente constrangido.