Marcos Mion agora faz parte do elenco da Globo: sem contrato com a RecordTV desde janeiro deste ano, o apresentador assinou com a emissora carioca e vai comandar as tardes de sábado, de acordo com informações do colunista de TV Flávio Ricco.
E a data de estreia do ex-apresentador de "A Fazenda " já está marcada: 4 de setembro. No dia seguinte, aliás, o marido de Angélica faz sua estreia no "Domingão", assumindo o posto de Fausto Silva. O interesse da Globo em Mion teria começado logo depois da saída dele da RecordTV, com torcida da web para que assumisse o "No Limite". Entretanto, o artista precisava cumprir aviso prévio e André Marques assumiu a vaga.
Com a ida para a Globo, entretanto, Mion precisará desfazer seu contrato com a Netflix. Ele havia confirmado sua mudança para a plataforma de streaming - que tem ex-globais como Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine em seu casting - em abril deste ano, mas o acordo com a Globo não permite tal possibilidade.
O novo "Caldeirão", comandado por Marcos Mion, deve ser totalmente reformulado, posto que Luciano Huck já indicou que seguirá com "Com Quer Ser Um Milionário?" e "The Wall" aos domingos.
Mion retornou há pouco de uma temporada nos Estados Unidos com a mulher, Suzana Gullo, e os três filhos, Romeo, de 16 anos, Donatella, de 12, e Stefano, de 10. O apresentador havia sido convidado para o "Papo de Segunda", do GNT, na próxima segunda-feira (09), mas a emissora decidiu cancelar a participação e oficializar a "estreia" no Lady Night, de Tatá Werneck - cuja nova temporada também terá entrevista com Virgínia Fonseca e Zé Felipe.
Marcos Mion volta à Globo após 22 anos de sua estreia no canal carioca. Em 1999, ele participou da primeira temporada de "Sandy & Junior", mas foi para a MTV no ano seguinte. Em 2003, o paulistano foi contratado pela Band, emissora na qual permaneceu por dois anos. Nos anos seguintes, fez participações em novelas da RecordTV até ser efetivado no elenco em 2010, no comando de "Legendários" (2010-2017).
O ponto de destaque na carreira de Mion na RecordTV foi em "A Fazenda": por três anos consecutivos, ele renovou o reality, anteriormente comandado por Britto Júnior e Roberto Justus, e conseguiu alavancar a audiência, ficando algumas vezes à frente da programação global.