Bruna Linzmeyer está fora da Globo por decisão própria após 12 anos de vínculo. A saída da atriz, cujo último papel na emissora foi na primeira fase da novela "Pantanal", é a primeira grande baixa da rede carioca em 2023 - recorde aqui quem deixou a Globo em 2022. Em seu Instagram, a artista deixou claro que há chance de retorno.
"Muito obrigada pela oportunidade de trabalhar, pela dignidade que existe através do trabalho, pelo reconhecimento e pelo futuro que se faz possível a partir de agora. Até já já", escreveu Bruna, atacada em rede social ao radicalizar no visual.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz não aceitou prolongar seu contrato por mais dois anos. A estreia de Bruna na Globo foi em "Afinal, o que Querem as Mulheres?", de 2010. Um ano mais tarde fez sua primeira novela, "Insensato Coração". Em 2023 será vista na série "Notícias Populares", dedicada ao jornal de mesmo nome que circulou em São Paulo.
Após a postagem, Bruna recebeu apoio de Daniel Rangel - escalado para "Amor Perfeito", próxima novela das seis -, e Letícia Salles - que regressa ao ar nesta noite com a estreia de "Vai na Fé" -, entre outros. "Fã demais", escreveu o ator. "Inspiração! Muito orgulho de você!", reforçou a Érika da trama das sete.
Leia abaixo a mensagem deixada por Bruna em sua rede social. "Nunca sonhei ser atriz, mas sonhei absolutamente tudo que esse ofício me traz. mal sabia eu o imenso brilho no coração que ser artista me traria, quantos mundos conheceria, quantas gentes (sic).
São 12 anos 'de casa', 12 anos de carteira de trabalho assinada, 9 novelas, 1 série, 2 personagens protagonistas. E todas elas tecem, intrinsecamente, quem eu sou. A Globo é um espaço que me acolhe, que me ensina, que permite cada pequena loucura que permeia a construção de uma personagem. Me faz crescer, me faz melhor, mais esperta, mais crente da importância da minha generosidade, da minha escuta, da minha estranheza.
A mágica da televisão está grudada na minha retina e sempre vou me sentir em casa nessa empresa. Já já estarei nervosa, caracterizada e prestes a entrar naqueles estúdios de novo. Olho para o futuro, animada com o que virá e muito grata pela história que me trouxe até aqui. Uma história que segue sendo escrita.
Agradeço imensamente às pessoas com as quais trabalhei, tudo que me ensinaram e a confiança no meu trabalho, pois é o que me permite agora o anseio e a maturidade de seguir múltiplos caminhos. Muito obrigada pela oportunidade de trabalhar, pela dignidade que existe através do trabalho, pelo reconhecimento e pelo futuro que se faz possível a partir de agora".