A saída de Zeca Camargo da Globo após 24 anos vai provocar mudanças na emissora carioca e podem culminar na extinção do "Se Joga". De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, informações de bastidores dão como certo o fim do vespertino, comandado por Fabiana Karla, Érico Bras e Fernanda Gentil. Por sua vez, a jornalista anunciou que ganhará um quadro no "É de Casa", que vinha sendo conduzido por Zeca ao lado de Ana Furtado, Patricia Poeta, André Marques e Cissa Guimarães .
A namorada de Priscila Montandon foi quem revelou a novidade no site GShow. "Recebi um convite muito legal, aceitei e quero repassar para vocês. A partir de sábado (30) agora, a gente vai se encontrar no 'É de Casa'. Vou ter um tempinho para falar com vocês sobre ajuda das mais diversas formas: distrair a criançada na quarentena, como ajudar o idoso a falar com um neto, a matar a saudade da filha...", detalhou Fernanda. Por conta do noticiário da pandemia, o "É de Casa" vem entrando no ar às 6h50 - seu horário normal é 9h.
Ainda de acordo com Feltrin, a saída de Zeca e a ida de Fernanda para o matinal de sábado indicam que o "Se Joga" não volta mais à grade. Lançado em setembro passado, não obteve a audiência esperada em São Paulo e manteve a emissora em segundo lugar, atrás da RecordTV - em alguns casos perde até para o SBT, com reprises de seriados. Desde o dia 17 de março está fora do ar porque o "Jornal Hoje" foi esticado. Já o "Mais Você" saiu do ar um dia antes, mas Ana Maria Braga negou que o matinal vai acabar e rebateu um suposto boicote por parte da emissora carioca. O "Encontro" também deixou a grade dia 17 daquele mês, mas já retornou e desde segunda-feira (25) foi esticado para 2 horas de duração.
Antes do período de isolamento social começar estava tudo certo para Angélica retornar às tardes de sábado com o "Simples Assim". O programa iria debater temas do cotidiano na volta da apresentadora após dois anos. Segundo Feltrin, a mulher de Luciano Huck está fora da grade até o ano que vem. E, provavelmente, sua equipe será refeita, após iniciar a gravação dos pilotos. Por ora, Angélica, que agora tem um novo modelo de contrato, tem o seu espaço ocupado por filmes. Já na teledramaturgia, os trabalhos devem ser retomados em julho, mas com cuidados redobrados. As gravações foram interrompidas em março.
(Por Guilherme Guidorizzi)