Camila Queiroz finalmente quebrou o silêncio e deu a própria versão sobre a polêmica saída da TV Globo, que aconteceu antes que as gravações de "Verdades Secretas 2" fossem finalizadas. Pelo Instagram, a atriz disse que se sente realizada com a conclusão da série e resolveu falar diretamente com o público para encerrar de vez o assunto. "Tô ficando vermelha já, vocês não imaginam o quanto é difícil pra mim fazer isso aqui, mas é necessário e importante", afirmou.
Em comunicado, a Globo informou que a saída da intérprete de Angel se deu por "demandas contratuais inaceitáveis". Sobre essa questão, Camila declarou: "Vocês sabem que a vida de um artista é regida por um acordo de vontades. Então, essas supostas exigências, nada foge de padrões de contratos, tanto com artistas ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização do seu desenvolvimento".
Acusada de exigir em contrato que estivesse em uma eventual continuação de "Verdades Secretas", Queiroz confirma que pediu uma "garantia" à emissora. "Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra, porque me dedicar mais uma temporada significaria pra mim ter que abrir mão de outros projetos. É como se quando você vai alugar uma casa ou um carro, você tem que dar uma garantia. Essa garantia é incomum? Eu acho que não", falou.
Na nota divulgada pela Globo, o canal afirma que Camila teria tentado "determinar o desfecho da personagem Angel". Ela nega que tenha ocorrido dessa maneira. "A única coisa que eu quis, que eu queria, era saber qual seria o rumo da minha personagem, para que eu enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem. Porque eu precisava saber se eu tava construindo a personagem só pra finalização ou se eu estava prospectando a personagem pra uma próxima temporada", justificou.
A atriz ainda conta que entrou em contato com Walcyr Carrasco, autor de "Verdades Secretas", para falar sobre a suposta morte de Angel. "Na época, eu enviei uma mensagem pro autor e deixei claro pra ele que se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia, desde que isso foi uma decisão dele", relatou.
Camila encerrou o discurso com agradecimentos para o empresário Rick Tavares, apontado como o grande pivô da confusão entre ela e a TV Globo. Ela também demonstrou gratidão pelo carinho dos fãs e garantiu que não quer mais tocar no assunto. "Todos nós estamos suscetíveis ao erro. O erro é intrínseco ao ser humano e ele doi. Sim, tudo isso que aconteceu me afetou muito, mas os caminhos que eu segui, eles foram baseados na minha convicção, nos meus valores, no meu propósito de vida", assegurou.